Governo de Rondônia
20/05/2024

SERVIÇOS ESSENCIAIS

Theobroma é a próxima parada do Programa “Rondônia Cidadã”, que terá serviços do Ministério Público Estadual

11 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de mil atendimentos em diversas áreas foram realizados na edição do último fim de semana, em Castanheiras

Atendimento sobre seguro-desemprego, abono salarial, abertura da conta Gov.br, atendimento na área da saúde, cadastro no Programa Geração Emprego, auxílio na negociação de dívidas, benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), salário-maternidade, entrada na aposentadoria, bem como, emissão do Passe Livre e documentos pessoais, nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e 2ª via do Título de Eleitor e do CPF estão entre os serviços essenciais que o Governo de Rondônia vai levar neste sábado, das 8h às 16h, e no domingo (14), das 8h às 12h, aos moradores do município de Theobroma, localizado a 312 quilômetros de Porto Velho.

Trata-se de mais uma edição do Programa Estadual Rondônia Cidadã, executado pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e instituições parceiras, que pela primeira vez conta com equipe do Ministério Público do estado de Rondônia (MPRO), para recebimento de reclamações ou denúncias em várias áreas. O atendimento à população será feito na Escola Estadual Primavera, localizada na avenida 13 de Fevereiro, 1460.

Na edição realizada no último fim de semana, em Castanheiras, foram contabilizados 1.120 atendimentos em diversas áreas, totalizando mais de 80 mil atendimentos desde a criação do programa, em 2019. Devido à grande demanda na edição realizada em Buritis, nos dias 23 e 24 de março, quando foram feitos 2.862 atendimentos, o Governo do Estado vai promover mais uma edição no município, nos dias 20 e 21 de abril.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Rondônia Cidadã é um programa que atende a todos os rondonienses, independente da idade, a fim de proporcionar cidadania, bem como prestar apoio, principalmente aos que se encontram em situação vulnerável, por meio de serviços essenciais, ofertados por vários órgãos estaduais e instituições parceiras.

Além da população de Theobroma, poderão ser atendidos moradores de municípios próximos.

Confira a lista de serviços que serão levados para Theobroma.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Marcos Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Buritis, Capacitação, Castanheira, Cidadania, Direitos, Distritos, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Municípios, Previdência, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia, Terceiro Setor, Theobroma, Theobroma, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo