Governo de Rondônia
27/04/2024

Projeto Jovem Criador

Governo do Estado de Rondônia

O Projeto Jovem Criador tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento socioeconômico dos jovens em Rondônia, através da capacitação profissional, oportunizando meios para que possam se organizar e produzir serviços adequados. Com base no projeto, serão ofertados cursos remotamente para jovens que estejam cursando o ensino médio regular em escolas públicas do Estado de Rondônia.

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS, através de suas Políticas Públicas, idealizou o projeto Jovem Criador: conectando ideias visando melhorar o índice de jovens no mercado de trabalho e elevar o número de qualificação na área da tecnologia e inovação. A proposta é contribuir para que os jovens do Estado se desenvolvam economicamente, através da qualificação profissional. Seguindo nesta vertente, o projeto irá oportunizar, através de sua qualificação, uma forma de trabalho autônomo ou em empresas para estes jovens, permitindo, assim, sua independência financeira.

Objetivos Específicos

Capacitar 240 jovens das escolas públicas de ensino estadual dos Municípios do Estado de Rondônia;

Contribuir para que os jovens ingressem ao mercado de trabalho;

Desenvolver os jovens, através de sua capacitação para que os mesmos tenham autonomia financeira.

Despertar aos jovens o interesse pelo mercado digital;

Incentivar aos jovens o empreendedorismo, como forma de inovação e desenvolvimento de novos negócios.

PÚBLICO-ALVO

Jovens que estejam cursando o ensino médio regular em escolas públicas estaduais e encontrem-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

  1. Estar cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal – CadÚnico e ter realizado a atualização cadastral há pelo menos 24 (vinte e quatro) meses;
  2. Possuir renda per capita familiar de até meio salário mínimo vigente, conforme base de dados consolidada do CadÚnico de 12 de agosto de 2023;
  3. Estar matriculado no ensino médio regular de escola da rede pública do Estado de Rondônia.

 CURSOS OFERTADOS:

MARKETING DIGITAL

Oferecer conhecimentos e habilidades para que o jovem esteja capacitado a utilizar a internet em processo de vendas empresariais, com o intuito de aumentar a competitividade da organização no mercado de trabalho.

Carga Horária – 24h

TÉCNICAS PARA CRIAÇÃO DE UMA LOJA VIRTUAL

Oferecer capacitações para compreender a evolução do uso da Internet e tornar a sua loja virtual uma realidade.

Carga Horária – 42h

TÉCNICAS PARA A CRIAÇÃO DE UM INSTAGRAM VENDEDOR

Ensinar a utilizar a ferramenta do Instagram na sua potência máxima e desvendar os segredos dos perfis que vendem.

Carga Horária – 30h

MARKETPLACE COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS

Ensinar o que é, como funciona, as vantagens e desvantagens de atuar em Marketplace, bem como viabilizar que o participante consiga compreender quais são os principais cuidados e as principais plataformas de Marketplace disponíveis.

Carga Horária – 30h

GOOGLE ADS NA PRÁTICA

Ensinar como analisar campanhas e criar anúncios de forma eficaz usando palavras-chave eficientes e conhecendo os índices de qualidade e relevância dos anúncios.

Carga Horária – 18h

VIDEOMAKER

Capacitar o aluno a entender todas as etapas do processo de produção de um vídeo de alta definição, através de uma Câmera DSLR, proporcionando ampla visão das etapas decisivas de planejamento, produção e finalização.

Carga Horária – 40h

 

EDITAL 11 – Matriculas

EDITAL 10 – Resultado Final

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

EDITAL 04

EDITAL 03

EDITAL 02

EDITAL COMPILADO

EDITAL 01

EDITAL DE RETIFICAÇÃO 


Compartilhe


Pular para o conteúdo