Governo de Rondônia
Sunday, 24 de October de 2021

Programa Prato Fácil

Governo do Estado de Rondônia

O QUE É O PROGRAMA:
O Programa Prato Fácil fora idealizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS, através do credenciamento de restaurantes privados, para o fornecimento de refeições saudáveis à população em situação de vulnerabilidade, previamente cadastradas no CadÚnico e constantes na base de dados do Sistema Prato Fácil, desenvolvido pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – SETIC.

O cidadão que queira ter acesso às refeições servidas pelos restaurantes credenciados pagará o valor de R$ 2,00 (dois reais), valor este que será complementado por subsídio do Governo do Estado de Rondônia, oriundo dos recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – FECOEP.

OBJETIVO:
Facilitar o acesso da população em vulnerabilidade social do Município de Porto Velho a refeições saudáveis e de baixo custo, observando os requisitos previstos na Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Rondônia, tratando-se de uma ação continuada, contribuindo para diminuição da fome e de desnutrição familiar.
A comunidade será beneficiada de forma direta, com o acesso aos serviços da rede, e indireta, uma vez que as benesses oriundas do projeto não se restringem a seus usuários diretos, tendo em vista a geração de emprego e renda na cadeia produtiva a qual estão inseridos.

LOCAIS DE ATENDIMENTO:
No município de Porto Velho, em localidades diversas.
RESTAURANTE VISTA DO MADEIRA (Localizado na Zona Central, na Travessa Belizário Pena, n. 191, Triângulo);
PORTAL EVENTOS (Localizado na Zona Leste, na Rodovia 364, km 5, sentido Cuiabá);
RESTAURANTE NORTE SUL (Localizado entre as Zonas Norte e Sul, na Rua da Beira, esquina com a Av. Prefeito Chiquilito Erse, 6191, Sala 05, Lagoa);
SEMPREBOM RESTAURANTE E CAFÉ (Localizado na Zona Central, na Av. Campos Sales, n. 2645, Centro);
RESTAURANTE E CHURRASCARIA DO GAÚCHO (Localizado na Zona Leste, na Av. José Vieira Caúla, n. 6116, Cuniã).

 

QUANTIDADE DE PRATOS DISPONÍVEIS:
Com a finalidade de facilitar o acesso dos beneficiários aos restaurantes e dar ampla publicidade, em tempo real, dos quantitativo de pratos disponíveis por restaurante, disponibilizamos o seguinte link de acesso: PRATO FÁCIL 

COMO SERÁ EXECUTADO:
Através da distribuição de 1.500 (mil e quinhentas) refeições ofertadas por dia, com atendimento no período das 11h às 15h, contabilizando 22 (vinte e dois) dias úteis, divididas pelos Restaurantes Credenciados, que totalizarão 33.000 (trinta e três mil) refeições ao mês.

 

DÚVIDAS SOBRE O PROGRAMA PRATO FÁCIL

E-mail: seas.gsan@gmail.com

Telefone de Atendimento (07h30min às 13h30min): (69) 98448-1847


Compartilhe