Governo de Rondônia
27/04/2024

PROGRAMA ESTADUAL

Serviços essenciais do “Rondônia Cidadã” serão levados aos moradores de Novo Horizonte do Oeste

25 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Emissão do RG está entre os serviços mais procurados nas edições do Rondônia Cidadã

Os moradores do município de Novo Horizonte do Oeste, a 429 quilômetros de Porto Velho, são os próximos beneficiários do programa estadual Rondônia Cidadã, que levará no próximo sábado (28) e domingo (29), vários serviços essenciais para a Escola Estadual Marechal Cândido Rondon, localizada na Travessa da Cultura, n° 4834. Emissão da 1ª e 2ª vias de RG para pessoas a partir dos 12 anos, via do CPF e do Título de Eleitor, assistência jurídica, Passe Livre para pessoa idosa ou com deficiência, Carteira de Trabalho Digital, cadastro no programa Mamãe Cheguei, atendimento com nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, entre outros, estão na lista de serviços que serão ofertados das 8h às 16h do primeiro dia e das 8h às 12h do domingo.

O programa executado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parceiras tem sido uma das importantes ações do Estado que tem garantido serviços de cidadania nas mais longínquas localidades de Rondônia. Novo Horizonte vai receber o Rondônia Cidadã, que já promoveu mais de 58 mil atendimentos em diversas áreas, nos 39 municípios visitados, desde sua primeira edição, em 2019.

Na edição realizada em Campo Novo de Rondônia, dias 14 e 15 deste mês, foram feitos pelo menos 660 atendimentos, com destaque para a emissão de RG, Certidão de Nascimento, Passe Livre e serviços do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

O programa idealizado pela Seas tem como objetivo ofertar, de forma rápida e simples, acesso a serviços básicos das áreas social, saúde, educação, segurança, entre outros, como emissão de documentos pessoais, orientação sobre trabalho, emprego e renda, relações de consumo e jurídica, bem como atendimentos socioassistencial e de saúde, ações de educação de trânsito, entre outros serviços essenciais.

Lista de serviços que serão levados a Novo Horizonte do Oeste.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Thaíssa Brandão e Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cidadania, Direitos, Distritos, Economia, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Previdência, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia, Terceiro Setor, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo