Governo de Rondônia
27/04/2024

AÇÃO ITINERANTE

Serviços do Rondônia Cidadã contemplam moradores de Governador Jorge Teixeira neste fim de semana

30 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Durante os dois dias, a equipe do Rondônia Cidadã realizou mais de 1.400 atendimentos, inclusive na área médica, em Chupinguaia

Depois de realizar 1.472 atendimentos diversos em Chupinguaia, no último fim de semana, o programa estadual Rondônia Cidadã será executado no sábado (1º) e domingo (2), no município de Governador Jorge Teixeira, a 321 quilômetros de Porto Velho. O atendimento à população será feito das 8h às 17h no primeiro dia, e das 8h às 12h no dia seguinte, na Escola Estadual Costa Júnior, localizada na Avenida Pedras Brancas, nº 2439.

Durante os dois dias, o Governo do Estado disponibilizará em um único espaço, por meio da Secretária da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parceiras, uma série de serviços essenciais, que geralmente só são oferecidos em dias úteis e locais diferentes.

“Temos trabalhado em diferentes frentes para melhorar a qualidade de vida da população, garantindo o exercício da cidadania com a emissão de documentos, assistência à saúde e até atividades de lazer”, pontuou o governador Marcos Rocha, destacando a importância do programa.

São serviços essenciais à população como emissão de documentos pessoais, orientações em diversas áreas, inclusive negociação de dívidas, atendimento com médicos dermatologista e infectologista, vacinas, entre outros, que são levados gratuitamente. Apenas para a 2ª edição do RG é cobrada uma taxa, caso não seja apresentado boletim de ocorrência de roubo ou furto, ou ainda, não seja pessoa com idade acima de 60 anos ou de outro Estado.

O programa do Governo Estadual, idealizado pela Seas em 2019 como projeto Seas Cidadã, já promoveu mais de 45 mil atendimentos diversos, garantido assistência e cidadania plena à população, inclusive em localidades de difícil acesso, como o distrito de São Carlos, pertencente a Porto Velho, para onde a equipe se deslocará, via fluvial, para realizar a 55ª edição nos dias 15 e 16 de julho.

Lista de serviços que serão disponibilizados no Rondônia cidadã em Governador Jorge Teixeira


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Rafael Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cidadania, Cursos, Direitos, Ecologia, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Previdência, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia, Terceiro Setor, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo