Governo de Rondônia
22/07/2024

PROGRAMA ESTADUAL

Rondônia Cidadã leva serviços essenciais para Teixeirópolis e região, neste fim de semana

20 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de 2 mil atendimentos foram realizados na edição do Rondônia Cidadã em Pimenteiras do Oeste

Vários serviços essenciais, como atendimento com clínico geral, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, bem como vacinação, emissão de documentos como a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), informações das áreas previdenciária, trabalhista, educação no trânsito e estética com trancista vão estar à disposição dos moradores de Teixeirópolis, a 366 quilômetros de Porto Velho, neste sábado (22) das 8h às 16h, e no domingo (23) das 8h às 12h. Trata-se de mais uma edição do programa Rondônia Cidadã, do governo do estado, executado pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e instituições parceiras. A ação vai acontecer na Escola Pioneira, localizada na Rua Santo Pereira, nº 170, bairro Setor 04.

Criado em 2019, o Rondônia Cidadã contempla, a cada fim de semana, moradores de um determinado município e região, com serviços que em geral são oferecidos apenas em dias úteis. O intuito de criar este programa, idealizado pela Seas, conforme explica o governador Marcos Rocha, foi facilitar a vida das pessoas que trabalham ou estudam durante a semana. “É a cidadania chegando onde os moradores estão, de forma gratuita, ofertando serviços e informações essenciais, inclusive de lazer e estética”, afirmou.

Na edição realizada no último fim de semana, no município de Pimenteiras do Oeste, a 852 quilômetros da Capital, foram realizados 2.102 atendimentos em diversas áreas, com maior procura pelos serviços de nutrição.  Desde a sua criação, o programa estadual já promoveu mais de 90 mil atendimentos em 58 localidades percorridas, entre municípios e distritos.

A secretária e primeira-dama, Luana Rocha, reforça a importância do Rondônia Cidadã, pelo fato de ser por meio do programa que o governo estadual tem assegurado direitos civis e sociais aos moradores de todos os 52 municípios rondonienses.

Lista dos serviços que serão levados para os moradores de Teixeirópolis e região. 

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Adrielly Cuellar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cerimônia, Cidadania, Direitos, Distritos, Economia, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Pimenteiras do Oeste, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Teixeirópolis, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo