Governo de Rondônia
26/04/2024

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Serviços do “Rondônia Cidadã” vão beneficiar mais uma vez a população de Porto Velho; ação acontece neste fim de semana na zona Sul

11 de fevereiro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Emissão de documentos pessoais, entre outros serviços essenciais, serão oferecidos neste sábado e domingo na zona Sul da Capital

A população de Porto Velho volta a ser contemplada neste sábado (12) e domingo (13) com as ações do projeto estadual “Rondônia Cidadã”, idealizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e executado em parceria com vários órgãos estaduais e municipais. As ações serão realizadas na Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Bairro Caladinho, na zona Sul da cidade. No sábado o atendimento acontece das 8 horas às 17h30 e no domingo das 8 horas às 14 horas.

O projeto iniciou as atividades de 2022 pela zona Leste da Capital, nos dias 29 e 30 de janeiro, quando foram realizados mais de 300 atendimentos em áreas diferentes. No último fim de semana foi a vez da população de Pimenta Bueno ser beneficiada com os serviços governamentais, totalizando 463 atendimentos.

Nesta edição serão oferecidos serviços, como emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG); solicitação de 2ª via de Certidões de Nascimento e Casamento; corte de cabelo, manicure, maquiagem e barbeiro; design de sobrancelha de henna; assessoria Jurídica; emissão da taxa para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); educação no trânsito; apresentação e cadastramento no “Geração Emprego”; emissão do Passe Livre do idoso e pessoas com deficiência; Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPS); informações quanto ao seguro desemprego e demais orientações; confecção de currículos; orientação nutricional; orientações jurídicas nas relações de consumo; educação ambiental; Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Mulher e Jovem); Previdência Social para assegurado especial (Rural); apresentação do Programa Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (Proampe) e plataforma digital; orientações sobre acesso a microcrédito produtivo e orientado; atendimento direto ao público, com abertura de processos; cadastro no Programa “Mulher Protegida”; cadastro na Plataforma “Não me Perturbe”, entre outros.

Pelo menos 11 mulheres grávidas receberam kit enxoval do programa “Mamãe Cheguei”

Em Pimenta Bueno, entre os serviços mais procurados estão o do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) com a emissão do RG (1ª e 2ª vias), um total de 101 nos dois dias para pessoas acima de 12 anos de idade; atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO).

Na ocasião mais 11 gestantes receberam kit enxoval do programa “Mamãe Cheguei”.

Dos 315 atendimentos realizados na primeira edição em Porto Velho, 149 foram no sábado e 166 no domingo. Os serviços mais procurados foram os de emissão de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Certidão de Nascimento, Passe Livre para idosos e deficientes e renovação da CNH.

A quarta edição está prevista para o município de Cacoal, nos dias 19 e 20 deste mês, enquanto nos dias 26 e 27 será em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Evento, Governo, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Meio Ambiente, Previdência, Rondônia, Saneamento, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo