Governo de Rondônia
28/03/2024

AÇÃO ITINERANTE

Serviços do “Rondônia Cidadã” serão ofertados pelo Governo Estadual aos moradores de Nova União, neste fim de semana

01 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de 1.800 atendimentos foram realizados na edição do Rondônia Cidadã no município de Parecis, no início do mês de maio

Depois de realizar 1.817 atendimentos diversos com a ação do programa Rondônia Cidadã no município de Parecis, dias 6 e 7 de maio, e dar uma pausa no período da Rondônia Rural Show, que aconteceu de 22 a 27 em Ji-Paraná, o Governo do Estado retoma neste final de semana, as ações itinerantes; desta vez contemplando os moradores de Nova União, a 370 km de Porto Velho.

Nesta edição, que acontecerá no sábado (3), das 8h às 16h e no domingo (4), das 8h às 12h, na Escola Estadual Maria Goretti, serão disponibilizados atendimentos com clínico geral, dermatologista, infectologista, psicólogo; aferição da pressão arterial, teste de glicemia; cadastro no programa Mamãe Cheguei; além da emissão de documentos pessoais constante em todas as edições, entre outros.

Com mais de 45 mil atendimentos diversos, realizados em mais de 50 edições, o programa estadual é executado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parceiras. O governador Marcos Rocha salientou que, “com este evento, temos levado ações de cidadania a várias pessoas que necessitam fazer ou atualizar os documentos pessoais ou que precisam de atendimentos em áreas essenciais; como emissão de documentos, serviços de saúde, inclusive lazer e entretenimento, pois temos equipes atuando também no sentido de melhorar a qualidade de vida das crianças e adultos com atividades recreativas”, frisou.

A secretária Luana Rocha ressaltou que, a ação instituída pelo Governo do Estado, por meio da Seas, no ano de 2019 como Seas Cidadã, já contemplou moradores de vários municípios rondonienses com serviços de emissão de documentos pessoais, médicos, odontológicos, psicológicos, orientações sobre emprego, nutrição, carteira de habilitação, atividades de lazer, entre outros.

Com uma população estimada em pouco mais de sete mil habitantes, o município de Nova União, localizado na região Central do Estado, foi criado pela Lei nº 566, de 20 de junho de 1994, a partir de um núcleo agropecuário. Sua denominação é uma alusão ao esforço e à união de seus fundadores em prol do seu desenvolvimento.

Acesse aqui a lista de serviços que estarão disponíveis nesta edição.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Ane Regina
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cidadania, Direitos, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo