APOIO

Seas autoriza projeto de repasse de recurso à Casa de Nazaré em Ji-Paraná

25 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O governo estadual, por meio da Seas, disponibilizou esse ano recurso para ampliação do playgronud

A Secretária Adjunta de Estado de Assistência Social (Seas), Vilma Alves, autorizou a elaboração de projeto técnico para repasse financeiro à Associação Centro Social de Promoção Humana e Educação Popular Casa de Nazaré, em Ji-Paraná. A ordem para confecção do projeto foi dada na semana passada pela secretaria adjunta ao conhecer as dependências da instituição localizada na periferia de Ji-Paraná.

Com capacidade para atender até 400 pessoas carentes, a Casa de Nazaré se mantém há 15 anos por meio de doações e serviços voluntários na rua Porto Rico, 3222, bairro Boa Esperança, no 2º Distrito de Ji-Paraná. Atualmente a instituição oferece a 150 menores aulas de artesanatos, informática, reforço escolar, alfabetização e promove práticas esportivas e recreativas. O serviço voluntário fica por conta de dez pessoas.

Pela autorização, a partir de agora o projeto técnico será elaborado pela Secretaria Executiva Regional de Ji-Paraná e encaminhado a Seas. Em seguida o projeto passa pela avaliação da câmara técnica do Fundo Estadual de Combate a Erradicação da Pobreza (Fecoep). “O valor do repasse será conhecido com base nos gastos da instituição a ser detalhado no projeto”, informa Vilma Alves, assinalando a seriedade da Casa de Nazaré.

Ainda em 2017, a Casa de Nazaré dirigida pelas irmãs Maristas foi contemplada pela Seas com recursos de R$ 21 mil para aquisição de brinquedos para compor o parque infantil, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz. “O recurso já está empenhado”, afirmou Vilma Alves.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Assistência Social, Convênios, Cursos, Economia, Educação, Esporte, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade