Escola de Conselhos

Seas alerta para o prazo do edital de contratação da Escola de Conselhos

28 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Assistência Social de Rondônia (Seas) alerta para o prazo final do Edital de Seleção de Capacitadores e Auxiliares de Polos para o Curso de Formação Inicial e Continuada da Escola de Conselhos IFRO – 2ª etapa, que encerra no próximo dia 30 do mês corrente.

O edital prevê a seleção eventual e contratação temporária da capacitadores e auxiliares de polos com nível superior nas áreas de Antropologia, Ciências Sociais, Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, Sociologia ou Direito para atuarem no Curso de Formação Inicial  e Continuada (FIC) da Escola de Conselhos de Rondônia.

Os cursos serão oferecidos aos conselheiros de direitos e conselheiros tutelares de Rondônia, com uma matriz referencial integrada, desenvolvida pela Secretaria de Direitos Humanos do Paraná.

Escola de Conselhos

A Escola de Conselhos foi implantada em fevereiro do ano passado no Estado de Rondônia, por meio da parceria entre Governo do Estado, através da Seas, Ministério Público, Secretaria de Direitos Humanos (SDH), prefeituras municipais, Associação dos Conselheiros Tutelares (Actron) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifro).

O  Edital de Seleção de Capacitadores e Auxiliares de Polos para o Curso de Formação Inicial e Continuada da Escola de Conselhos IFRO – 2ª etapa está disponível  no endereço eletrônico www.ifro.edu.br.

Texto: Luana Lopes

Assistência Social, Capacitação, Cursos, Edital, Governo, Rondônia