Governo de Rondônia
27/04/2024

PROGRAMA ESTADUAL

“Rondônia Cidadã” desce o rio Madeira para levar serviços essenciais aos moradores do distrito de São Carlos

14 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe do Rondônia Cidadã estará sábado e domingo na Escola Henrique Dias

O programa Rondônia Cidadã, realizado pelo Governo do Estado, com ações da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parcerias, descerá o rio Madeira, a 72 quilômetros, para levar uma série de serviços essenciais aos cerca de três mil moradores do distrito de São Carlos e região. A 55ª edição acontecerá neste sábado (15), das 8h às 16h e no domingo (16) das 8h às 12h na Escola Henrique Dias, localizada na rua Padre Chiquinho, 120.

Durante os dois dias, os moradores de São Carlos e região poderão ser atendidos com a emissão da 1ª e 2ª vias do RG (disponível para pessoas com idade a partir dos 12 anos); 2ª via do CPF; Passe Livre para transporte intermunicipal; 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho Digital; 1ª e 2ª via do Título de Eleitor, bem como transferência, cadastro biométrico e cancelamento de multa eleitoral; atendimento com clínico-geral, dermatologista, psicólogo e fonoaudiólogo; recreação para as crianças, entre outros serviços que geralmente só são oferecidos durante a semana, como entrega de senha do gov.br, atualização de dados cadastrais e do benefício, protocolo de benefícios previdenciários, protocolo de benefícios assistenciais da Lei Orgânica da Assistência Social – Loas, orientação sobre benefícios rurais (juntada de documentos e pós perícia), bloqueio e desbloqueio para empréstimo e acompanhamento de processos.

A última edição foi realizada nos dias 1º e 2 de julho, no município de Governador Jorge Teixeira, onde foram feitos mais de 935 atendimentos diversos.

O programa Rondônia Cidadã já promoveu mais de 45 mil atendimentos diversos, garantido assistência e cidadania plena à população, inclusive em localidades de difícil acesso.

Confira a lista de serviços que serão disponibilizados para os moradores de São Carlos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Frank Néry e Veronilda Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cidadania, Direitos, Evento, Governo, Governo Itinerante, Inclusão Social, Lazer, Legislação, Previdência, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia, Terceiro Setor, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo