Governo de Rondônia
30/04/2024

CIDADANIA

Rondônia Cidadã contempla população com serviços essenciais no próximo final de semana, em Chupinguaia

19 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O atendimento ao público acontecerá no dia (24) das 8h às 16h, e no domingo das 8h às 12h, na Escola Estadual Moacyr Caramello, na Rua Senador Ronaldo Aragão

Os mais de 11 mil moradores do município de Chupinguaia, a 658 quilômetros de Porto Velho, são os próximos beneficiários do programa estadual Rondônia Cidadã, que será promovido no próximo sábado (24) e no domingo (25), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parceiras. O atendimento ao público acontecerá no primeiro dia das 8h às 16h, e no domingo das 8h às 12h, na Escola Estadual Moacyr Caramello, localizada na Rua Senador Ronaldo Aragão, Setor 10.

Entre os serviços que serão oferecidos, estão a emissão da 1ª e 2ª vias do RG para pessoas com idade a partir dos 12 anos, 2ª via do CPF, cadastro, transferência e 2ª via do título de eleitor, emissão de Passe Livre para pessoa idosa e pessoa com deficiência, auxílio na negociação de dívidas e orientação nas relações de consumo, corte de cabelo masculino (no sábado), cadastro no Programa Mamãe Cheguei, atendimento médico com dermatologista, infectologista e clínico geral, dentre outros.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, “esse é um programa que tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, especialmente das que moram em localidades de difícil acesso, pois os serviços são colocados à disposição de todos, em um fim de semana e em um único local, facilitando assim, o acesso a quem realmente precisa, mas fica impossibilitado de comparecer durante a semana”, destacou.

GOVERNO ITINERANTE

A 53ª edição do Rondônia Cidadã acontecerá em Chupinguaia, como parte da programação do Governo Itinerante, que a partir desta terça-feira levará para a região Sul de Rondônia, ações de secretarias e demais órgãos estaduais de várias áreas, como Saúde; Agricultura; Desenvolvimento Ambiental; Obras e Serviços Públicos; Patrimônio e Regularização Fundiária; Segurança, Defesa e Cidadania; além da Assistência e Desenvolvimento Social; Comunicação; Desenvolvimento da Educação Profissional; de Estradas de Rodagem e Transporte.

Um dos beneficiários da edição realizada nos dias 3 e 4 de junho, em Nova União, David Florêncio disse que, “o Rondônia Cidadã é um programa muito bom. Fiz RG e CPF e fui muito bem atendido, desde a portaria. Esse é um serviço importante porque muita gente não tem como sair daqui para fazer em outra cidade”, ressaltou.

Confira aqui lista de serviços que serão disponibilizados.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Rafael Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cidadania, Direitos, Distritos, Economia, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo