Governo de Rondônia
27/04/2024

REFEIÇÕES NUTRITIVAS

Prorrogado cadastro biométrico dos beneficiários do “Prato Fácil” nos restaurantes de Guajará-Mirim até dia 22

12 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cadastro biométrico dos beneficiários do Prato Fácil foi iniciado por Vilhena no mês de junho

O cadastro biométrico dos beneficiários do programa estadual Prato Fácil, iniciado no dia 4 deste mês, em Guajará-Mirim, foi prorrogado até o próximo dia 22, nos três restaurantes credenciados. Após esta etapa presencial nos estabelecimentos, encerrada nos demais municípios onde o programa já funciona, o atendimento segue aos não cadastrados biometricamente nas sedes das Gerências Regionais da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas.

Ao adotar a biometria nos restaurantes credenciados, o Governo do Estado pretende tornar mais rápido e seguro o atendimento aos beneficiários do programa executado pela Seas, por meio de 38 estabelecimentos já credenciados em seis municípios rondonienses.

O governador Marcos Rocha destacou que, o projeto piloto da biometria foi realizado de 5 a 19 de junho no restaurante credenciado em Vilhena, onde diariamente são ofertadas 300 refeições, o equivalente a 1.500, semanais; de 3 a 20 de julho foi a vez dos 28 restaurantes de Porto Velho responsáveis por 3 mil refeições diárias, de segunda a sábado, que correspondem a 18 mil por semana; enquanto no restaurante de Cacoal foi no dia 24 de julho; no dia seguinte, em Ji-Paraná; e no dia 26 nos três estabelecimentos credenciados em Ariquemes. Os três municípios disponibilizam 300 refeições por dia, cada um, também de segunda a sábado.

“Em dois anos e três meses de funcionamento já foram ofertadas pelo Prato Fácil, quase dois milhões de refeições nutritivas, ao custo de R$ 2, nos 38 estabelecimentos credenciados em todo o Estado”, reforçou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Edcarlos Carvalho e Marcilene Moura
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cidadania, Direitos, Economia, Edital, Empresas, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo