Governo de Rondônia
23/04/2024

ESPECIAL MULHER

Participantes do “Mulheres de Sucesso” são capacitadas ao mercado de trabalho em ação do Sine de Ji-Paraná

08 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

No evento, as participantes aprenderam técnicas curriculares, apresentação pessoal no momento de buscar vaga no mercado de trabalho

A cabeleireira Regiane Gonçalves e a auxiliar de cozinha Rita Sartório juntaram-se a outras 58 mulheres que participaram na sexta-feira (8) do evento Mulheres de Sucesso e voltaram para casa com as lições na ponta da língua.

O evento, organizado pela gerência regional do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Ji-Paraná, e realizado no auditório da Secretaria Regional de Governo, teve caráter educativo e preparatório no intuito de instruir as candidatas a ter um melhor posicionamento na busca de vaga ao mercado de trabalho, na sexta-feira (8), em Ji-Paraná.

“Aprendi que é importante formalizar o meu negócio. O evento trouxe informações a mais, especialmente no que diz respeito à contratação de funcionário”, disse a cabeleireira Regiane Gonçalves, que trabalha sozinha e mantém na informalidade um salão de beleza no bairro Duque de Caxias.

“Além de ser vantajosa a legalização do salão, o negócio me abre portas para o crescimento profissional e também a possibilidade de empregar outra pessoa”, avaliou a cabeleireira, ao final da palestra sobre Micro Empresa Individual (MEI), uma das propostas do evento direcionado às mulheres no dia dedicado a elas, o Dia Internacional da Mulher.

Testes rápidos sobre HIV, Sífilis e Hepatites B e C foram realizados durante o Mulheres de Sucesso

O Mulheres de Sucesso ofereceu várias palestras temáticas às 60 mulheres inscritas e que buscaram no Sine uma oportunidade de emprego. “No evento, demonstramos às participantes a importância da apresentação pessoal e de um bom currículo no momento de procurar um novo serviço. Ações de saúde também foram focadas no Mulheres de Sucesso”, destacou a gerente regional do Sine, Andréia Bastos.

Para a sitiante Rita Sartório, a mobilização em favor dos interesses da mulher foi bastante oportuna. “Tive a oportunidade de aprender mais e, também, realizar alguns exames para saber como a saúde está. Felizmente os resultados dos exames foram excelentes”, comemorou Sartório, que busca um emprego de auxiliar de cozinha. “Aprendi que um currículo bem feito e melhor apresentação física aumentam minhas chances de arrumar um novo emprego”.

A iniciativa de elaborar o evento surgiu a partir dos atendimentos no balcão do Sine, órgão em que a pessoa desempregada busca vaga de trabalho. Durante a ação, o Mulheres de Sucesso ofertou às participantes exames gratuitos de testes rápidos para Sifilis, HIV, Hepatites B e C. “Promovemos também os aconselhamentos às mulheres sobre exames preventivos, como os do colo do útero e de mama”, exemplificou a enfermeira Emanuela Sousa, servidora municipal que atuou na parceria da realização do evento do Sine.

Leia mais:

 Temos que mostrar que as mulheres podem atuar em qualquer área”, diz programadora de sistemas que teve seu primeiro emprego no Governo de Rondônia

 Aprovada no concurso de 2014, servidora é a única mulher no posto de guarda portuária em Rondônia

 Mulheres do campo são referências no desenvolvimento do agronegócio, piscicultura e artesanato de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Economia, Empresas, Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo