Governo de Rondônia
27/04/2024

PROGRAMA ESTADUAL

Moradores da Vila Princesa recebem neste sábado os serviços essenciais do “Rondônia Cidadã”, em Porto Velho

13 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de 3 mil atendimentos foram realizados na edição do “Rondônia Cidadã”, em Ministro Andreazza

Atendimento com médico clínico geral, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, na área de estética, corte de cabelo feminino, designer de sobrancelhas, bem como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional para pessoas a partir dos 12 anos, 2ª via do CPF, Título de Eleitor e da Certidão de Nascimento/Casamento, estão entre os mais de 30 serviços essenciais, que serão levados pelo Governo do Rondônia aos moradores da Vila Princesa, pertencente a Porto Velho, no sábado (16), das 8h às 16h.

Trata-se de mais uma edição do Programa Estadual Rondônia Cidadã, coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e instituições parceiras, que será realizada desta vez, na EMEIEF João Afro Vieira, localizada na Rua Francisco Fontinele, n° 200.

Na 72ª edição, realizada no último fim de semana, no município de Ministro Andreazza, foram feitos 3.245 atendimentos em diversas áreas, um dos maiores números desde o início do Rondônia Cidadã, em 2019.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha entende que, com este Programa, o Governo consegue chegar às mais longínquas localidades, promovendo assistência social, de saúde, nutricional, trânsito seguro, previdência, entre outros que, geralmente, só são disponibilizados à população em dias úteis.

“Desta forma, os moradores de um determinado município conseguem ter acesso a mais de 30 serviços importantes, como emissão de Passe Livre para pessoa idosa ou com deficiência, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, cadastro no Geração Emprego e em outros programas estaduais, enfim, são vários serviços que podem ser procurados. O Governo de Rondônia estará neste sábado levando todos esses serviços para a comunidade de Vila Princesa”, disse.

Entre os programas específicos da Seas, que a população da Vila Princesa terá acesso ao cadastro ou inscrição, estão o “Mamãe Cheguei”, “Mulher Protegida” e o “Vencer”.

SOBRE A VILA

Com cerca de 400 moradores, a Vila Princesa está a pouco mais de 15 quilômetros do Centro de Porto Velho, às margens da BR-364. Com a proposta de promover o diálogo acerca da promoção e garantia dos direitos da comunidade, o Governo do Estado promoveu em dezembro de 2023, um grande encontro com os moradores em situação de vulnerabilidade, visando estimular o desenvolvimento.

Depois da Vila Princesa, será a vez dos moradores do município de Buritis serem beneficiados com os serviços essenciais do Rondônia Cidadã, nos dias 23 e 24 deste mês.

SERVIÇOS QUE SERÃO LEVADOS PELO RONDÔNIA CIDADÃ À VILA PRINCESA


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Adrielly Cuellar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cerimônia, Cidadania, Direitos, Distritos, Ecologia, Economia, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Municípios, Porto Velho, Previdência, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia, Terceiro Setor, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo