02/05/2024

PLANTÃO SOCIAL

Governo ouve demandas e leva serviços essenciais para moradores de residenciais populares em Porto Velho

12 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Atendimento aos moradores do Orgulho do Madeira foi feito na Escola Maria de Jesus Gonçalves

Moradores de conjuntos habitacionais de interesse social em Porto Velho, tiveram oportunidade, nesta sexta-feira, de mais uma vez tirarem dúvidas e tratarem de assuntos relacionados a programas, como o Minha Casa, Minha Vida, durante o Plantão Social realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas. A ação, que incluiu também serviços públicos essenciais como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, agendamento de exame preventivo e mamografia, ocorreu das 8h às 12h na Escola Municipal Maria de Jesus Gonçalves, no Bairro Jardim Santana, localizada no Residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste.

Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “Este plantão é muito importante porque o Governo, por meio da Seas e parceiros, consegue identificar e notificar os problemas existentes nos residenciais populares, além de dar oportunidade para que os moradores falem sobre suas necessidades, tirem suas dúvidas sobre questões que os afligem no dia a dia e ainda sejam beneficiados pelos serviços essenciais que são ofertados no momento”, pontuou.

Além da equipe da Coordenadoria Estadual de Habitação – Cohab, esta edição contou também com a participação da Coordenadoria de Assistência Social – CAS com o programa Mamãe Cheguei, bem como do Sistema Nacional de Emprego – Sine, Programa de Defesa do Consumidor – Procon e do Centro de Referência da Assistência Social – Cras.

Para a titular da Seas, Luana Rocha a importância desse trabalho vê-se o apoio e auxilio dados às famílias. “Trata-se de um serviço essencial, considerando que trabalhamos com um público essencialmente vulnerável, que nem sempre tem oportunidade de expor suas demandas. Este é um momento para que recebam orientações e sejam encaminhados e assistidos conforme suas necessidades”, reforçou a titular da Seas, Luana Rocha.

“O atendimento foi muito bom. Por isso agradeço em nome de todos os moradores do Orgulho do Madeira, porque os serviços ofertados foram essenciais para nós”, argumentou Catiúcia da Silva, síndica da Quadra 598.

Texto: Veronilda Lima
Fotos: Thaíssa Brandão

Assistência Social, Cidadania, Direitos, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Habitação, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade