28/04/2024

HABITAÇÃO

Governo investe em moradia popular para reduzir déficit habitacional em Ji-Paraná

17 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O déficit habitacional em moradias de interesse social começa a ser reduzido com o sorteio de mais 2.256 novas residências populares em Ji-Paraná, nesta sexta-feira (18) e sábado (19), no ginásio poliesportivo Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão. Em 2010, pelo menos três mil famílias em Ji-Paraná viviam em condições de vulnerabilidade social, segundo as autoridades de assistência social do município.

Ao todo são 800 casas do Conjunto Capelasso

A redução do déficit habitacional em Ji-Paraná só é possível devido o interesse do governo estadual em firmar parcerias com os governos federal e municipal na construção de casas populares. O primeiro investimento dentro desta parceria já entregou 593 imóveis. Outros 2.256 imóveis serão sorteados neste fim de semana pelos programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova dos governos Federal e estadual, respectivamente. A prefeitura e o governo federal, juntos em outra parceria, já sortearam mais 600 casas.

Programado para iniciar às 8h desta sexta-feira, o primeiro sorteio será destinado ao Conjunto Habitacional Capelasso, composto por 800 casas, localizado no 2º Distrito de Ji-Paraná na comunidade Capelasso. A construção das casas populares segue dentro do cronograma estabelecido pela empreiteira, a CCM Construtora Centro Minas.

No sábado, também a partir das 8h, serão conhecidos os inquilinos dos 1.456 apartamentos distribuídos em 91 torres no bairro Santo Antônio, nas proximidades do bairro Colina Park II, no 1º Distrito da cidade. A obra também segue dentro do cronograma, segundo a construtora Casa Alta Construções Limitada.

Todas as moradias contam com dois dormitórios, sala conjugada com cozinha, banheiro e área de serviço, além de infraestrutura de ruas asfaltadas, rede de esgoto, abastecimento de água e energia elétrica. No caso dos apartamentos, a habitação será servida também com gás canalizado. E as casas, no Capelasso, com energia solar suficiente para atender ao banheiro.

Aos condomínios foram destinadas áreas para implantação de órgãos públicos, como escolas, creches e unidades básicas de saúde.

A lista dos candidatos aos sorteios deste final de semana pode ser acessada no portal do governo.

Saiba mais:
Governo estadual sorteia 800 casas e 1.456 apartamentos nos dias 18 e 19 em Ji-Paraná; confira lista de beneficiados

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Água, Assistência Social, Convênios, Educação, Empresas, Evento, Governo, Habitação, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saneamento, Saúde, Serviço, Sociedade