Governo de Rondônia
27/04/2024

PROGRAMA ESTADUAL

Cadastro biométrico dos beneficiários do “Prato Fácil” segue nesta sexta-feira, em Guajará-Mirim

08 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Proposta do Governo com o cadastro biométrico dos beneficiários do Prato Fácil é garantir refeição a quem realmente precisa

Iniciado na segunda-feira (4) em Guajará-Mirim, o cadastro biométrico dos usuários do programa estadual Prato Fácil segue nesta sexta-feira, nos três restaurantes credenciados. A proposta do Governo do Estado é tornar mais rápido e seguro o atendimento aos beneficiários do programa executado pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, por meio dos 38 estabelecimentos já credenciados em seis municípios rondonienses.

Para o governador Marcos Rocha, este cadastro é necessário para dar mais segurança ao programa estadual, que garante, diariamente, pelo menos 4.500 refeições nutritivas, ao custo de R$ 2, às famílias com registro no Cadastro Único – CadÚnico. “Nossa proposta é que todos os beneficiados sejam atendidos com a biometria, para que possamos ter certeza de que estamos atendendo a quem realmente precisa”, ressaltou.

O projeto piloto da biometria foi realizado de 5 a 19 de junho no restaurante credenciado em Vilhena, onde de segunda a sexta-feira são ofertadas 300 refeições. De 3 a 20 de julho, foi a vez dos 28 restaurantes de Porto Velho responsáveis por 3 mil refeições, de segunda a sábado; enquanto no restaurante de Cacoal, o cadastramento aconteceu no dia 24 de julho; no dia seguinte, a ação ocorreu em Ji-Paraná; e 26 de julho,  nos três restaurantes de Ariquemes. Os três municípios disponibilizam 900 refeições, também de segunda a sábado.

Em dois anos e três meses de funcionamento, o Prato Fácil ofertou mais de 1,9 milhão de refeições nutritivas, em 38 estabelecimentos em todo o Estado, ao custo de R$ 2 para as pessoas do CadÚnico. Finalizado o cadastramento nos seis municípios, o atendimento aos beneficiários segue nas sedes das Gerências Regionais da Seas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Marcilene Moura e Minerva Souto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cidadania, Direitos, Edital, Empresas, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo