Governo de Rondônia
19/04/2024

RESIDENCIAL

Sorteio de endereços da última etapa do Morar Melhor será nesta quarta-feira na Flora Calheiros, em Porto Velho

13 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O condomínio construído no bairro Aeroclube é composto por 2.512 unidades habitacionais

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) confirmou para a próxima quarta-feira (15), a partir das 8h, na Escola Flora Calheiros, em Porto Velho, o sorteio de endereços da última etapa do Residencial Morar Melhor, construído com recursos dos programas Minha Casa Minha Vida (federal) e Morada Nova (estadual). De acordo com a secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social e primeira-dama, Luana Rocha, a proposta do governo é agilizar o sorteio das unidades habitacionais que ainda faltam ser entregues com vistas a dar resposta urgente às famílias que há anos esperam ser convocadas para receberem a chave de suas casas ou apartamentos, o que só é possível após análise da documentação pelas instituições financeiras Banco do Brasil ou Caixa Econômica.

No ato do sorteio de endereços, todos os beneficiários receberão uma notificação com data e horário para ser realizada a vistoria do imóvel. Após esta etapa, será gerado o contrato para assinatura e, por fim, a entrega da chave dos apartamentos.

O condomínio construído no bairro Aeroclube é composto por 2.512 unidades habitacionais, das quais faltam ser entregues apenas 816, que estavam dependendo da conclusão da análise dos documentos dos beneficiários para a cerificação de apto para o sorteio, com base nos critérios estabelecidos pelo programa federal. Desse total, pelo menos 29 ainda estão com pendências que serão sanadas posteriormente. Não havendo solução, deverão ser substituídos pelos cadastrados como suplentes.

Em todo o Estado faltam ser entregues 5.396 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida e Morada Nova, das quais 3.727 são na capital e 1.169 no interior. Desse total, 1.471 já tiveram o endereço sorteado: 975 no Residencial Cristal da Calama e 496 no Orgulho do Madeira. A entrega da chave aos respectivos contemplados depende apenas da geração do contrato, que é de responsabilidade da instituição financeira.

Além do Morar Melhor, falta ser sorteado em Porto Velho o endereço de 544 unidades do Porto Bello, 304 do Porto Fino e 592 do Porto Madero, enquanto que no interior são 219 do Residencial Primavera, no município de Jaru; e 1.456 do Morar Melhor II, em Ji-Paraná.

Confira a lista com os 787 beneficiários aptos ao sorteio de endereço.

Leia Mais:

 Mais de 400 famílias comemoram o encerramento de mais uma etapa para receberem uma unidade habitacional no Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Habitação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo