Governo de Rondônia
29/03/2024

HABITAÇÃO POPULAR

Seas dá sequência à entrega de imóveis nos residenciais Cristal da Calama e Orgulho do Madeira

21 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) deu sequência nesta segunda-feira (21) ao cronograma de entrega de imóveis iniciado na sexta-feira (18) pelos governos federal e do Estado de Rondônia, em solenidade realizada no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho, com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; do governador Coronel Marcos Rocha; da secretária e primeira-dama Luana Rocha, entre outras autoridades e os próprios beneficiários. Ao todo são 2.512 apartamentos no Morar Melhor, dos quais 1.696 já tinham sido entregues, restando apenas 816 para esta etapa. Quem não recebeu a chave deve procurar a equipe da Construtora Direcional no condomínio.

Cronograma de entrega de imóveis foi retomado na manhã desta segunda-feira no Cristal da Calama: à tarde começa no Orgulho do Madeira

Pelo cronograma desta semana, serão entregues 975 chaves de casas no Cristal da Calama, das 8h desta segunda-feira até as 17h da próxima quinta-feira (24), completando 2.941 beneficiários. Outras 496 chaves serão entregues, das 14h desta segunda-feira até as 17h desta terça-feira, no Orgulho do Madeira, onde foram construídas quatro mil unidades, entre  apartamentos (3.744) e casas (256), das quais 3.504 já foram entregues.

A Seas alerta que para evitar tumulto a mudança para os apartamentos do Orgulho do Madeira e Morar Melhor só deverá acontecer no período de 28 a 31 deste mês, obedecendo a um plano de ação entregue aos beneficiários no ato de recebimento das chaves. Por se tratar de casas, a mudança para o Cristal da Calama pode ser feita logo após a entrega da chave.

Os empreendimentos residenciais foram construídos por meio dos programas Morada Nova (estadual) e Minha Casa Minha Vida (federal). A demora para a entrega ocorre porque todos os contemplados dependem da análise da documentação, que é feita pelo Banco do Brasil ou Caixa Econômica, para emissão do certificado de apto para assinatura do contrato. Após esta etapa são realizados o sorteio de endereços, vistoria, assinatura do contrato e a entrega.

CRONOGRAMA ENTREGA DE CHAVES EMPREENDIMENTO CRISTAL DA CALAMA 2ª ETAPA

CRONOGRAMA ENTREGA DE CHAVES EMPREENDIMENTO ORGULHO DO MADEIRA 5ª ETAPA

Leia Mais:

Emoção marca solenidade de entrega das chaves de imóveis do Residencial Morar Melhor


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Equipe Cohab
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Habitação, Inclusão Social, Obras, Rondônia, Serviço, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo