Governo de Rondônia
17/05/2024

DIREITOS HUMANOS

Rondônia é destaque na Conferência Nacional Conjunta de Direitos Humanos em Brasília

26 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

20160426091227

Conferência segue até esta sexta-feira, em Brasília

Acontece em Brasília até o próximo dia 29, a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que conta com cerca de 7 mil representantes do Poder Público e da sociedade civil de todo o Brasil, com objetivo discutir a construção de políticas e ações relacionadas a diversos temas de direitos humanos. Rondônia tem destaque nacional por ser o único estado a realizar todas as conferências, e ampliar o fortalecimento das políticas.

Ao apresentar o mapa nacional das conferências estaduais, municipais e regionais, os organizadores do evento elogiaram Rondônia, lembrando que, em meio ao difícil momento financeiro do País, Rondônia conseguiu realizar as conferências com grande número de participantes, e com isso mostrou fortalecimento com a políticas, segundo a gerente da política da criança e do adolescente, Ana Karla. “Isto mostra que Rondônia está no caminho certo”.

O evento reúne em um único espaço cinco conferências temáticas: a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos; a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente; a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa; a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Para a secretária titular da Seas, Valdenice Domingos, este reconhecimento mostra que o governo de Rondônia é forte e que a união que as secretarias tem entre si é o grande diferencial “Rondônia está a cada dia mais forte, os números mostram que os avanços em todas a áreas é positivo, isto é uma boa gestão do nosso governador”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo