Governo de Rondônia
26/05/2024

PROGRAMA ESTADUAL

Rondônia Cidadã: serviços de saúde, cadastro para programas sociais e outras ações acontecem em Buritis

17 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O programa realizou mais de 80 mil atendimentos em diversas áreas, nos 48 municípios já percorridos

Depois de contabilizar 2.862 atendimentos em diversas áreas, na primeira edição do Rondônia Cidadã, realizada nos dias 23 e 24 de março, em Buritis, a equipe do programa estadual retorna ao município um mês depois. O atendimento vai ser ofertado à população, novamente na Escola Professora Elvandas Maria de Siqueira, neste sábado, das 8h às 16h, e no domingo (21), das 8h às 12h, para atender à demanda remanescente.

Emissão da nova Carteira de Identificação Nacional (CIN) para pessoas a partir dos 12 anos; Passe Livre para pessoa idosa ou com deficiência; 2ª via do CPF, do Título de Eleitor e da Certidão de Nascimento/Casamento; taxa para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como salário maternidade e entrada na aposentadoria; serviços de saúde; Cadastro Único (CadÚnico) ou atualização; cadastro ou inscrição em programas da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), como Mamãe Cheguei e Vencer, estão entre os serviços que serão levados à população.

“Rondônia Cidadã” retorna para atendimentos em Buritis

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o retorno do programa ao município, em um mês, reforça a proposta do Governo do Estado, que é facilitar a vida dos cidadãos, levando serviços importantes, que geralmente só são oferecidos durante a semana. Além disso, existe a preocupação com atividades de lazer, principalmente para as crianças, enquanto os pais são atendidos.

“Foram quase três mil atendimentos realizados na primeira edição. Uma demanda considerável, por isso a Seas decidiu levar mais uma vez esses serviços essenciais à população de Buritis”, salientou o governador.

Idealizado em 2019, pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, e executado em parceria com outras instituições, o programa realizou mais de 80 mil atendimentos em diversas áreas, nos 48 municípios já percorridos. Depois de Buritis, será a vez dos moradores de Alto Alegre dos Parecis, a 536 quilômetros de Porto Velho, receberem os serviços do Rondônia Cidadã, nos dias 27 e 28 de abril.

Lista de serviços essenciais que serão levados para Buritis.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Thaíssa Brandão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Buritis, Cidadania, Direitos, Distritos, Economia, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Legislação, Municípios, Políticas Públicas, Previdência, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo