Pular para o conteúdo
Governo de Rondônia
29/03/2025

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Restaurante Prato Cheio, em Porto Velho, fechará na terça-feira de carnaval

05 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Restaurante prato cheio_08.12.15_Foto_Daiane Mendonça (10)

Equipe do Restaurante Popular só terá folga na terça-feira

O Restaurante Prato Cheio, no bairro Tancredo Neves em Porto Velho, só não abrirá no feriado da próxima terça-feira (9), feriado de carnaval. Na segunda, quarta, quinta e sexta-feira, a equipe trabalhará normalmente, conforme informou a nutricionista Taís Souto.

O Prato Cheio iniciou 2016 mantendo o preço unitário da refeição em R$ 1. Para atender aos usuários, em sua maioria trabalhadores de bairros da zona Leste, a administração do restaurante mobiliza uma equipe de 20 pessoas com escalas de trabalho diário das 6h às 17h, de segunda a sexta-feira.

No período carnavalesco, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) apoiará a campanha da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, aids e hepatites virais. Funcionários do restaurante distribuirão aos frequentadores 1,5 mil kits com gel e preservativos.

A nutricionista Cleusa Firmino, da Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), disse que uma equipe segue acompanhando o comportamento dos frequentadores do restaurante para colher relatos em relação ao cardápio e ao funcionamento em geral. Até então, segunda ela, as respostas têm sido satisfatórias no que diz respeito à perda de peso das pessoas.

No início de dezembro do ano passado, o Prato Cheio inteirou três meses de atividades, mudando o hábito alimentar dos frequentadores.

O Prato Cheio funciona na rua Teotônio Vilela, sub-esquina com a José Amador dos Reis.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Assistência Social, Capacitação, Convênios, Distritos, Economia, Educação, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Previdência, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia


Compartilhe