Shopping Cidadão presente na 13ª Gima na Praça

11 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Evento tradicional de Ariquemes está em sua 13ª edição

A Secretaria de Ação Social (Seas),  participa da 13ª edição do Gima na Praça no atendimento à população com a emissão da Carteira de Identidade e de Trabalho, Passe Livre do Idoso, Certidão de Casamento e Nascimento – primeira e segunda vias.

De acordo com o secretário adjunto de Estado de Assistência Social, Márcio Felix, o governo se faz presente em todas as ações sociais e de cidadania através do Shopping Cidadão, que é uma unidade da Assistência Social. Ele elogiou a iniciativa dos organizadores do evento. “Os realizadores estão de parabéns. Ações como esta demonstram o compromisso da empresa com a população de Ariquemes”, destacou Márcio.

Além de ações de cunho social, o projeto incentiva oportunidades comerciais por meio de vendas dos produtos das agroindústrias familiar, artesanatos, entre outros. A cultura é destacada nos quatro dias do evento, com atrações de dança, música, teatro e arte regional.

O evento tem o apoio de várias entidades sociais e governamentais, do comércio, entre outros. É voltado à comunidade local e da região, tendo várias ações gratuitas na área da saúde, social e jurídica. O Gima na praça inicia nesta quinta-feira (11), a partir das 7 horas, e vai até domingo (14), na Praça em frente à Câmara de Vereadores de Ariquemes.

Texto: Suelly David

Assistência Social, Cultura, Evento