Morar Melhor 2 é uma cidade

06 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Morar-melhorA edificação de 91 torres de quatro andares e com 16 apartamentos cada está sendo erguida em área nobre, no bairro Santo Antônio vizinho ao novo bairro Colina Park. Cada apartamento mede 48 metros quadrados.

Pelo projeto, além dos apartamentos, o conjunto habitacional contará com duas creches, sete praças, área de preservação ambiental e estacionamentos com duas vagas para cada apartamento, segundo informações.

A obra iniciou no mês de setembro passado e tem previsão de ser entregue em maio de 2015. Ela está orçada em R$ 92 milhões em recursos federais com contrapartida do governo estadual.

Morada Nova

8a-governador-falaCom previsão de entrega ainda este semestre, os conjuntos habitacionais Bosque dos Ipês I e II contemplarão 593 famílias, que já foram sorteadas e estão conhecendo os novos imóveis que vão morar.

Este conjunto habitacional é o primeiro que o governo da cooperação em parceria com o governo federal e o município constrói nos últimos 15 anos. A obra está em fase de conclusão.

Beneficiadas agradecem

As idosas Leni Castro da Silva e Deuci de Oliveira Santos moram em Ji-Paraná há mais de trinta anos e nunca tinham se visto. Na manhã desta quinta-feira, 6, elas se conhecerem e descobriam que serão vizinhas no Bosque dos Ipês I, o conjunto residencial em finalização que atenderá as pessoas inscritas no programa de habitação popular Morada Nova do governo do estado em parceria com os governos federal e municipal.

8A-GOV-E-POPULACAO_640x426“O nosso encontro foi por acaso, mas já me sinto à vontade com ela”, disse Leni Castro referindo à nova vizinha Deuci Santos que acabara de conhecer no momento em que ambas conheceram o governador Confúcio Moura. O governador, acompanhado de autoridades estaduais e municipais, fez visita ao canteiro de obras do empreendimento habitacional que entrega ainda neste semestre 593 casas a pessoas carentes inscritas nos programas Morada Nova/Minha Casa Minha Vida.

Agora com vizinha nova e simpática me resta convidar o Confúcio para me visitar quanto estiver morando aqui”, disse Leni Castro, convidando o governador Confúcio Moura a saborear um café com bolo de fubá quando estiver residindo no novo endereço.

8-MORADORES_640x3601Deuci Santos também não deixou por menos. “Nunca tinha conhecido um governador. Ele também é meu convidado na minha casa. Vou fazer um franguinho caipira para ele”, disse a aposentada Deuci, satisfeita com a nova moradia e com a nova vizinha.

Inclusão Social