Governo de Rondônia
29/03/2024

CEPIR

Membros do Conselho Estadual da Igualdade Racial tomam possem nesta quinta-feira, em Porto Velho, para o biênio 2019-2021

03 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Em solenidade marcada para esta quinta-feira (4), a partir das 8h, na Casa dos Conselhos localizada na rua Duque de Caxias, 654, bairro Caiari, em Porto Velho, acontecerá a posse dos membros titulares e suplentes do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) para o biênio 2019-2021. A nomeação dos representantes do governo e de dez entidades da sociedade civil para integrar o Cepir foi assinada pelo governador Coronel Marcos Rocha e publicada no Diário Oficial do Estado do dia 26 de março, por meio do Decreto nº 23.752, do dia 25 do mesmo mês, da página 22 à 24.

Todas as entidades inscritas comprovaram atuação no enfrentamento ao racismo, na promoção da igualdade racial e na defesa, garantia e ampliação dos direitos da população negra e de outros segmentos étnico-raciais. Entre os segmentos de atuação, estão movimento negro, comunidade de terreiro, quilombolas, povos indígenas, sindical, direitos humanos e de cultura afro brasileira.

Criado pela Lei Complementar nº 3.137, de 3 de julho de 2013, o Cepir tem como missão propor políticas públicas que promovam a igualdade no que refere aos segmentos étnicos minoritários do Estado, com ênfase à população negra, quilombolas, povos e comunidades de terreiros, indígena, povos da floresta e demais entidades que militam no movimento negro, para combater a discriminação racial, reduzir as desigualdades sociais, econômicas, financeiras, políticas e culturais e ampliar o processo de participação social.

Leia Mais:

 Abertas até dia 19 inscrições de entidades da sociedade civil para eleição do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial

 Políticas públicas para quilombolas de Rondônia são pontuadas à Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo