02/05/2024

PROJOVEM TRABALHADOR

Mais de 170 jovens de Alvorada do Oeste recebem certificado de cursos profissionalizantes

28 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) entregou, no dia 18 deste mês, os certificados do Programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã  a 175 jovens de Alvorada do Oeste. Na cidade, foram oferecidos os cursos de Administração, Beleza e Estética, Construção e Reparos, Saúde e Telemática, com duração de seis meses. A solenidade aconteceu no Centro de Convivência do Idoso do município.

Jovens receberam certificados pelos cursos concluídos

Alguns desses concludentes já estão trabalhando em empresas privadas e outros têm perspectiva de montar o seu próprio negócio. “O Projovem trabalhador foi muito importante pra minha vida, significa o ponto inicial”, disse Delluana da Vitória, que fez o curso em Construções e Reparos.

O programa tem como objetivos estratégicos preparar o jovem para ocupação com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda por meio da qualificação e, ainda, auxiliar na inserção do jovem no mercado de trabalho. A meta é encaminhar, pelo menos, 30% dos participantes para o primeiro emprego.

A secretária da Seas, Valdenice Domingos, destacou a importância da iniciativa. “A chegada do Projovem Trabalhador representa um marco de desenvolvimento no Estado e Alvorada do Oeste foi um dos municípios contemplados, fruto da parceria entre o Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal. Sabemos que esses jovens se empenharam muito em aprender uma profissão, a fim de chegar preparado ao tão sonhado mercado de trabalho”.

Em Alvorada do Oeste foram disponibilizados os cursos de Administração, Beleza e Estética, Construção e Reparos, Saúde e Telemática.

Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais