Governo de Rondônia
24/04/2024

PROCESSO ELEITORAL

Inscrições para o processo eleitoral do Conedca terminam nesta quarta-feira, 30

29 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conedca) terá eleições para novos representantes

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para inscrições do processo eleitoral para escolha dos representantes da sociedade civil que vão compor o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conedca) no biênio 2021/2023, conforme Edital nº 02, de 17 de junho de 2021.

Esta eleição acontece a cada dois anos, em Assembleia Geral, e neste ano ocorrerá no dia 13 de julho. As organizações da sociedade civil interessadas em participar devem realizar suas inscrições por meio de formulário eletrônico disponível no link: http://arquidiocesedeportovelho.org.br/. 

O Conedca é formado por membros da sociedade civil e do poder público, sendo: nove conselheiros titulares, representantes da sociedade civil e nove conselheiros titulares do poder público, totalizando 18 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes.

O colegiado é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), conforme Lei nº 2760, de 5 de junho de 2012. Trata-se de um órgão paritário que tem por finalidade formular, deliberar e acompanhar as políticas públicas para crianças e adolescentes no Estado de Rondônia.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo