Governo de Rondônia
29/03/2024

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Grávidas de mais três municípios rondonienses recebem kits enxoval do programa estadual Mamãe Cheguei

03 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Mães foram beneficiadas com os kits do Mamãe Cheguei

Durante a solenidade realizada pelo Governo de Rondônia para o lançamento dos projetos “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade”, no município de Alvorada d’Oeste, a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) fez a entrega, no final da tarde de quinta-feira (2), de kits enxoval do programa “Mamãe Cheguei” para três gestantes. Em 2020, quando o programa estadual foi iniciado, 111 grávidas foram beneficiadas no município.

Foram beneficiadas desta vez, Pâmela da Silva Oliveira, com 34 semanas de gestação; Sivanilda Muniz Dal Bosco, com 31 semanas; e Adriana Ribeiro Vieira, com 30 semanas.

O kit é composto por 19 itens: banheira, fraldas descartáveis, roupas, um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagãos, um macacão longo, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijão, além de quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebê em barras, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3 e duas calças plásticas nº 2.

Em Ji-Paraná, onde o Governo fez o lançamento dos dois projetos em solenidade na manhã desta sexta-feira (3), a secretária  da Seas e primeira-dama, Luana Rocha, também cumpriu agenda entregando mais três kits. Outras 318 grávidas foram beneficiadas no ano passado.

Encerrando a agenda no interior do Estado neste sábado (4), também durante evento do governo, em Jaru, outras três futuras mães vão receber o kit, somando agora 164 contempladas no município, desde o ano passado.

Ainda nesta semana, a Seas contemplou outras 10 gestantes com kit enxoval no município de Machadinho d’Oeste, onde no ano passado foram 68 atendidas.

Criado pelo Governo de Rondônia, por meio da Seas, com o objetivo de incentivar o pré-natal e o fortalecimento do vínculo entre a mãe e o bebê, o programa “Mamãe Cheguei” contempla grávidas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Em todo o Estado em 2020 foram entregues 1.451 kits e a previsão para este ano é atender a cerca de três mil futuras mães.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo