Governo de Rondônia
02/05/2024

Medidas Socioeducativas

Governo realiza seminário para efetivação do Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo

30 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Abertura do Seminário para o Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo

Abertura do Seminário para o Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo

O Governo do Estado de Rondônia, por meio das secretarias de Assistência Social e Justiça, realizam nos dias 30 de junho e 1º de julho o Seminário para a efetivação do Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo.

A abertura do seminário aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), no auditório da Emater e contou com representantes dos governos federal e estadual, além de representantes do Conselho e do Fórum Estadual de Direitos de Crianças e Adolescentes.

“Este é um momento muito importante,

Márcio Felix, secretário de Assistência Social de Rondônia

Márcio Felix, secretário de Assistência Social de Rondônia

principalmente para os adolescentes e suas famílias, que se encontram em cumprimento de medida socioeducativa. A efetivação do Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo, é um compromisso do nosso governo”, enfatizou o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix.

Paulo César Figueredo, secretário de Justiça de Rondônia

Paulo César Figueredo, secretário de Justiça de Rondônia

O secretário de Justiça de Rondônia, Paulo César de Figueredo, destacou  a cooperação dos atores envolvidos na construção do Plano Estadual. ” Traçar um Plano Estadual, pode não ser uma tarefa fácil, mas se construído a várias “mãos”, como o governo está fazendo, com a participação dos conselhos, fóruns e sociedade civil, teremos muito sucesso para realizar as mudanças necessárias dentro do Sistema Socioeducativo”, ressaltou.

Para José Fernando Silva, consultor da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República outro fator importante além da construir o plano é garantir o orçamento público, tanto do estado, como dos municípios  para a real execução do plano estadual.  ” Nossa responsabilidade é ter certeza que a partir do Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo o PPA das secretarias envolvidas garanta o orçamento para execução do mesmo”, destacou.

Participaram da abertura do seminário, a representante do Ministério Público de Rondônia, Daniela Bentes; a presidente do Conselho Estadual de Direitos da Crianças e Adolescentes, Ana Valeska Duarte e o presidente do Fórum Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, Claudio Ferreira.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Justiça


Compartilhe


Pular para o conteúdo