ALERTA

Governo presta assistência às famílias atingidas pelas chuvas nos municípios em situação de alerta

24 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Foram adquiridos mais de 500 cestas básicas, 35 mil litros de água mineral e 2.500 kits de higiene pessoal e limpeza doméstica

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e a Defesa Civil estadual e municipal, em parceria com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas – Funai, que solicitou apoio do Governo Estadual, está adotando todas as medidas para atender aos municípios que estão em situação de alerta, devido às fortes chuvas em Rondônia, provocando transbordamento dos rios e alagamento das ruas e residências. Inicialmente já foram atendidas famílias da aldeia Karipuna na região de Porto Velho, com cestas básicas, água mineral e hipoclorito de sódio.

Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, para atender aos municípios que estão solicitando apoio, o Governo de Rondônia, por meio da Seas efetuou a compra de mais 500 cestas básicas, 500 kits de limpeza doméstica, 1.500 kits de higiene pessoal e 35 mil garrafas de água de 2 litros, cada. Em Alta Floresta, por exemplo, 50 famílias foram afetadas pelas chuvas, enquanto que, em Campo Novo de Rondônia foram 33, de acordo com as duas prefeituras.

De acordo com a  secretária Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social, Luana Rocha, “tão logo soubemos da situação crítica pela qual passam vários municípios do Estado, acionamos nossas equipes para prestarem atendimento em caráter de urgência”, destacou.

Texto: Veronilda Lima
Fotos: Defesa Civil

Água, Assistência Social, Cidadania, Governo, Indígena, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade