Governo de Rondônia
29/03/2024

SOLIDARIEDADE

Governo distribui cartas de crianças aos servidores estaduais para incentivar campanha de Natal

27 de novembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Em 2019 mais de mil crianças foram beneficiadas com entregas de presentes por parte dos servidores


A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) fez uma parceria com os Correios em prol da solidariedade. Como de costume, todos os anos a empresa pública federal realiza a campanha “Papai Noel dos Correios” que beneficia centenas de crianças com presentes.

A parceria entre o Governo e os Correios busca incentivar a adoção das cartas por parte dos servidores. O setor de Recursos Humanos de cada secretaria está recebendo as cartas das crianças. Os servidores poderão escolher a carta a partir desta semana, e devem entregar os presentes nos locais de coleta de cada secretaria até o dia 7 de dezembro, para que a distribuição seja feita pela empresa.

A primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha convidou os servidores e a comunidade em geral para aderirem à campanha e dessa forma contribuírem com a felicidade de milhares de crianças.

“Presentear uma criança neste natal é um gesto de amor. E todos nós podemos fazer parte dessa grande corrente de solidariedade que vai levar alegria a muitas famílias nesse Natal”.

COMO ADOTAR UMA CARTINHA

Este ano, pela primeira vez a campanha ‘Papai Noel dos Correios’ está acontecendo de forma digital para garantir a segurança nesse momento de pandemia. Para adotar uma cartinha é simples e qualquer pessoa pode participar da campanha. Basta acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em ADOTAR AGORA.

No caso dos servidores públicos do Palácio Rio Madeira, as cartinhas foram distribuídas nas Gerências de Gestão de Pessoas (GGP) de cada secretaria. Basta se dirigir até o setor e adotar a cartinha de uma criança.

 CORRENTE DE SOLIDARIEDADE

Anualmente, a Seas participa de ações de solidariedade que beneficiam milhares de famílias rondonienses em situação de vulnerabilidade social. Em 2019, mais de mil crianças foram beneficiadas com presentes natalinos distribuídos pelos servidores do Governo de Rondônia, em alusão à campanha “Papai Noel dos Correios”. Os pedidos realizados vão desde brinquedos, materiais escolares até alimentos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo