Governo de Rondônia
21/12/2024

PROGRAMA ESTADUAL

Governo de RO realiza nova mobilização para efetivar matrículas nos cursos de capacitação profissional do programa Vencer

19 de novembro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Governo quer garantir ampla participação nos mais de 40 cursos do Vencer, programa idealizado pela Seas

Para garantir a efetivação de matrículas das pessoas que se inscreveram em um dos cursos do Programa Vencer, mas não efetivaram a matrícula, o governo de Rondônia realiza, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), mais uma mobilização em todos os municípios contemplados com cursos do programa socioassistencial. A ação foi iniciada na segunda-feira (18), e segue até o dia 29 de novembro, com a participação de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), responsáveis pelas capacitações profissionais ofertadas pelo governo do estado.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforçou que o Vencer, lançado em janeiro deste ano, é importante por dar um direcionamento às pessoas em situação vulnerável para que possam conquistar um emprego ou ir mais além, tornando-se empreendedora. “Trata-se de um programa que garante a capacitação profissional e ainda concede auxílio financeiro de R$ 200 durante um ano, independente do tempo de duração do curso escolhido, e ao final são entregues kits com ferramentas específicas de todas as áreas de qualificação profissional para que estas pessoas possam ingressar no mercado de trabalho”, ressaltou.

Diante dos resultados já obtidos por muitos participantes dos 45 cursos disponibilizados em 13 eixos diferentes, a secretária da Seas, Luana Rocha, destacou a importância da efetivação da matrícula, uma vez que, a inscrição no site é apenas a manifestação de interesse, mas o que vale, de fato, é a matrícula em uma das instituições parceiras que promovem os cursos. “Pedimos às pessoas que se inscreveram no site para que se dirijam aos endereços indicados em seus respectivos municípios para efetivar a matrícula e iniciar o curso que lhes garantirá uma profissão e, consequentemente, um bom emprego e uma vida mais digna junto a sua família.”

PROGRAMAÇÃO 

De acordo com o cronograma, as pessoas que fizeram a inscrição prévia no portal do governo e não efetivaram a matrícula no Senac ou Senai, deverão se dirigir:

  • Guajará-Mirim: nos dias 18 e 19 de novembro, à Avenida Dr. Mendonça Lima, nº 999, Bairro Tamandaré, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
  • Ouro Preto do Oeste: o atendimento será feito nos dias 21 e 22 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Rua Ana Neri, nº 901, Bairro Jardim Tropical.
  • Costa Marques: será no dia 26 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 16h; e no dia 27, das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, localizada na Avenida Antônio Serafim, s/n, ao lado do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
  • Nova Brasilândia d’Oeste: dia 28 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Cras, localizado na Rua Riachuelo, nº 25.174, Setor 14.
  • Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena: as inscrições seguem até dia 30 de novembro. Para mais informações acesse o Portal do Governo: https://rondoniasocial.ro.gov.br/vencer

A primeira ação com foco na efetivação de matrículas no Vencer foi realizada pelo governo de Rondônia, de 15 a 25 de julho, quando foi garantida a participação de mais de mil pessoas, sendo efetivadas 787 matrículas e novas inscrições.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ariquemes, Assistência Social, Cacoal, Capacitação, Cidadania, Comunicação, Costa Marques, Cursos, Direitos, Distritos, Economia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Guajará-Mirim, Guajará-Mirim, Inclusão Social, Indústria, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Vilhena


Compartilhe


Pular para o conteúdo