Governo de Rondônia
28/04/2024

Prazo para o preenchimento dos questionários é até o dia 14 deste mês

Gestores devem ficar atentos ao prazo de envio de dados ao Censo Suas 2014

12 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix

Secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix

A Secretaria de Assistência Social de Rondônia (Seas) alerta aos municípios do estado que os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Pop e Unidades de Acolhimento têm até o dia 14 deste mês para fazer o preenchimento dos questionários do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas) 2014.

“O levantamento é feito anualmente desde 2007 e permite traçar um retrato detalhado da assistência social no país. Este levantamento mostra para os estados e municípios a organização de cada um dos equipamentos de assistência social e dos serviços prestados”, explica o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix.

Para os gestores pelos Centros de Convivência, Conselhos e Gestão Municipal e Estadual, a data limite de preenchimento é 28 de novembro. As retificações do questionário poderão ser feitas entre os dias 1º e 5 de dezembro.

O Coordenador de Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania, Massimo Araújo explica que o não preenchimento do Censo Suas pelo município pode resultar em sanções administrativas e levar até ao bloqueio de recursos. “Por isso, é importante ficar atento aos prazos e não deixar o preenchimento para a última hora”, ressalta.

Caso o responsável pelo preenchimento tenha alguma dúvida ou necessite de algum apoio ou esclarecimento sobre o Censo Suas, ele deverá entrar em contato com a Seas no telefone (69) 3216-5379 ou, se necessário, contatar o MDS por meio do e-mail vigilanciasocial@mds.gov.br ou pelo telefone 0800-707-2003.

Preenchimento – O acesso ao sistema eletrônico é feito por meio do link http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas. Para preencher os questionários, os responsáveis deverão usar o login e a senha de acesso aos sistemas da Rede Suas – os mesmos do sistema CadSuas.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo