Governo de Rondônia
19/04/2024

ENXOVAL

Gestantes de Santa Luzia d’Oeste são beneficiadas com o programa “Mamãe Cheguei”

25 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Gestantes de Santa Luzia d’Oeste, foram agraciadas com o kit enxoval do “Mamãe Cheguei”.

O programa “Mamãe Cheguei”, do Governo de Rondônia, coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), colabora e dá segurança para as futuras mamães do Estado. Nessa quinta-feira, (24), em ato simbólico, duas gestantes do município de Santa Luzia d’Oeste, foram agraciadas com o kit enxoval do “Mamãe Cheguei”. Elas representaram as mais de 50 grávidas inscritas no programa.

Programa será expandido para zona rural de Rondônia

A secretária da Seas, Luana Rocha esteve presente na solenidade de entrega que aconteceu no lançamento do programa “Tchau Poeira”, enfatizou que o programa atende as futuras mães de Rondônia, que são acompanhadas pela equipe durante toda a gestação. “Começa desde o pré-natal até o nascimento da criança. Além do monitoramento da saúde do bebê, as mamães recebem os cuidados necessários. Um cuidado que estamos tendo com o futuro das nossas crianças, fortalecendo o vínculo entre a mãe e o filho, diminuindo a mortalidade infantil. Nossa meta é cadastrar 100 gestantes e já estamos com 54 cadastradas”, disse a secretária.

Segundo a titular da pasta, uma parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), vai expandir o programa “Mamãe Cheguei” para a zona rural. “Os nossos extensionistas da Emater conhecem bem as propriedades rurais nos 52 municípios, com isso vamos conseguir realizar o cadastro das mamães do campo e levar o programa até elas”.

Quem comemorou foi a futura mamãe, Vanderlucia da Cruz dos Santos, que recebeu um dos kits. “O kit vai ajudar muito, a gente quase não tem nada. É muito útil; obrigada, governador Marcos Rocha e secretária Luana Rocha por terem essa visão e preocupação com nós mulheres. E que o programa beneficente muito mais mamães”, finalizou.

Confira galeria de imagens


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo