Governo de Rondônia
28/03/2024

Fórum elege representantes da sociedade civil para compor o Conselho Estadual de Direitos Humanos

16 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

6 - fotos de direitos humanos

Na manhã de quinta-feira (10), no auditório da Ordem dos Advogados – Seccional Rondônia, foi realizado o Fórum para Eleição dos Representantes da Sociedade Civil Organizada para compor o Conselho Estadual dos Direitos Humanos – Gestão 2014/2016.

O Fórum contou com a participação da sociedade civil organizada, representada pelas seguintes entidades: Federação dos Deficientes de Rondônia; Conselho de Ministros Evangélicos de Porto Velho; Conselho Regional de Psicologia; Arquidiocese de Porto Velho; Organização dos Povos Indígenas Cassupá e Salamãi; Sindicatos dos Peritos Criminalísticos de Rondônia e dos Servidores Públicos Municipais  da Administração Pública Direta e Indireta e Autarquias do Vale do Anarí, além da Comissão Pastoral da Terra –  Regional Rondônia.

“O Governo de Rondônia está empenhado na criação Conselho de Direitos Humanos, no mês passado publicamos o edital de chamamento para a realização deste Fórum que foi um processo eleitoral realizado dentro dos trâmites legais, sem nenhum contratempo”, ressalta o Secretário de Assistência Social de Rondônia e membro da Comissão Organizadora, Márcio Felix.

6 - públicoNa ocasião foram eleitos a Arquidiocese de Porto Velho – representando Porto Velho e região, e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais  da Administração Pública Direta e Indireta e Autarquias do Vale do Anarí – representando Ariquemes e região. 73 pessoas se inscreveram como votantes, sendo que no momento da eleição, 61 pessoas votaram.

Compareceram à cerimônia de abertura o presidente da Comissão Organizadora e secretário chefe da Casa Civil,   Dr. Marco Antônio de Faria e a Superintendente Estadual de Promoção da Paz e também membro da Comissão Organizadora – Penha Simão.

 A Comissão Organizadora do Fórum é composta pela Casa Civil, Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Superintendência de Promoção da Paz (Sepaz) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Sepaz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo