Governo de Rondônia
26/04/2024

HABITAÇÃO

Famílias do Residencial Orgulho do Madeira assinam contratos com o Banco do Brasil

22 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Adriana Ribeiro da Silva foi a primeira a ser convocada a assinar o contrato

Adriana Ribeiro da Silva foi a primeira a ser convocada a assinar o contrato

Iniciou na manhã desta quarta-feira (22), na sede da Emater, a assinatura dos contratos de imóveis para as famílias da demanda de inscritos nos Programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova, sorteados para o Residencial Orgulho do Madeira.

Adriana Ribeiro da Silva foi a primeira a ser convocada a assinar o contrato. Ela compareceu a Emater acompanhada do marido e dois filhos e declarou estar muito feliz em assinar o contrato de um apartamento que finalmente será da família. “Moramos há oito anos em área de invasão. Não temos segurança e nem tranquilidade, vivemos com medo de sermos despejados. Agora me sinto mais aliviada em saber que estamos bem próximos de realizar nosso maior sonho, o da casa própria”, disse.

Aisla Rodrigues, outra beneficiária, tem 23 anos e está grávida do segundo filho. “Estou morando de favor há bastante tempo e não vejo a hora de mudar para meu apartamento. Sei que lá vou ter mais sossego para criar as crianças, com a certeza de morar no que é nosso, meu e dos meus filhos”, confessou.

A secretária de Assistência Social de Rondônia, Valdenice Domingos, afirma que este é o último procedimento realizado com os beneficiários que, em breve, poderão receber as chaves dos seus imóveis. “É determinação do governador Confúcio Moura que os apartamentos do Orgulho do Madeira sejam entregues o mais rápido possível e, nesse sentindo, estamos trabalhando para vencermos todos os tramites burocrático, porém necessários, para a execução eficiente dos programas habitacionais e realizar o quanto antes a entrega das chaves”, assegurou.

Segundo o assessor de governo do Banco do Brasil, Jarbas Sampaio, os 976 contratos referentes à primeira etapa do Residencial Orgulho do Madeira já estão prontos para assinatura.

“O beneficiário precisa assinar três vias do contrato, que depois serão encaminhados ao Banco do Brasil para a assinatura da instituição financeira que encaminhará ao cartório para autenticação. Duas vias ficam o banco e a terceira com o beneficiário”, explicou Sampaio.

As famílias estão sendo informadas por telefone sobre a assinatura dos contratos e ainda sobre o dia que deverão comparecer na sede da Emater. “Pedimos que as famílias aguardem a ligação da Seas, que está informando o dia que elas devem comparecer para assinar seus contratos, evitando tumulto no local. De acordo com a metodologia, estão sendo assinados cerca de 20 contratos por dia, até que todos os 976 beneficiários tenham seus contratos devidamente assinados”, explicou o secretário adjunto da Seas, Márcio Felix.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Habitação, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo