RECEPÇÃO

Embaixadora de Barbados participa da Semana da Consciência Negra em Rondônia

17 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Valdenice Domingos, recebeu no sábado (14) a embaixadora de Barbados no Brasil, Yvette Goddard, acompanhada da primeira secretária da Embaixada, Resa Andrea Layne, que vieram a Rondônia participar da Semana da Consciência Negra e do Fórum de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que acontecerá na próxima quinta (19) e sexta-feira (20), no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho. Valdenice recepcionou as duas juntamente com a adjunta Marionete Sana; a coordenadora estadual de Políticas de Direitos Humanos, Elenilda Torres; e Jamyle Brasil, que faz parte do Núcleo de Igualdade Racial da Seas.

Secretária Valdenice, embaixadora Yvette Goddard e secretária adjunta Marionente Sana

Secretária Valdenice, embaixadora Yvette Goddard e secretária adjunta Marionete Sana

A embaixadora foi convidada pelo Governo do Estado para participar da Semana da Consciência Negra por representar o povo barbadianos que faz parte da história de Rondônia. Quando ainda em construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, os barbadianos vieram para a região Norte do País em busca de emprego, somando-se aos demais trabalhadores que vieram de outros países e regiões brasileiras.

Para Elenilda Torres, a visita da embaixadora reforça a discussão das políticas da igualdade racial.”Sabemos da grande importância da visita da embaixadora para que sejam fortalecidas as políticas da igualdade racial”, disse.
Para a secretária Valdenice, este momento é muito importante, tanto para as políticas quanto para a história rondoniense, uma vez que já faz 30 anos que não vinha a Rondônia uma autoridade barbadiana. “Estamos em fase de construção para o melhoramento das políticas da igualdade racial. O governo está tendo atenção especial para com essa política, uma vez que está sendo criado, dentro do quadro da Seas, um núcleo com este objetivo. Política pública se faz no corpo a corpo, e é por isso que nós trabalhamos desta forma, ouvindo e buscando entender o cidadão que precisa ser assistido pelas políticas estaduais”, enfatizou.

Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais