27/04/2024

Cras é inaugurado em Cerejeiras durante Governo Itinerante no Cone Sul

23 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O prédio do Cras fica localizado na Avenida Castelo Branco, Lote 03/1, Quadra B25, Bairro Jardim São Paulo

O Centro de Referência de Assistência Social – Cras do município de Cerejeiras foi inaugurado na quinta-feira (22), durante a programação do Governo Itinerante e faz parte da política de expansão da assistência à população em vulnerabilidade social. Por meio do Cras, a população realiza o Cadastro Único – CadÚnico para ter acesso aos benefícios assistenciais federais como Bolsa Família, e estaduais, desenvolvidos no âmbito da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia – Seas, como Mamãe Cheguei e Crescendo Bem. A população pode ainda receber atendimento com assistentes sociais e psicólogos para superar problemas sociais.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância do investimento. “A assistência social é essencial aos mais carentes e ajuda naquilo que há de necessidade às pessoas, contribuindo para que tenham um futuro melhor. Tenho certeza que esse prédio do Cras será muito bem utilizado pela população”, ressaltou.

Descerramento da placa de inauguração do Cras

A prefeita, Lisete Marth pontuou os impactos do novo prédio do Cras em Cerejeiras. “Deixamos de estar em um espaço alugado para ter um prédio próprio e muito bonito, o que demonstra  a atenção do Governo de Rondônia a esta área da assistência social. Nossos munícipes ficam contentes com esse e diversos outros investimentos que têm ajudado a desenvolver Cerejeiras”.

INVESTIMENTO
O investimento para a construção do prédio foi de R$ 435.870,26 (quatrocentos e trinta e cinco mil, oitocentos e setenta reais e vinte e seis centavos), sendo R$ 400 mil do Governo do Estado, e R$ 35.870,26 (trinta e cinco mil, oitocentos e setenta reais e vinte e seis centavos) de contrapartida do município. Está localizado na Avenida Castelo Branco, Lote 03/1, Quadra B25, Bairro Jardim São Paulo. O Governo de Rondônia já investiu desde 2020, quase R$ 8 milhões para construção de novos prédios do Cras nos municípios.
Neste ano, de janeiro a março foram entregues sete unidades de Cras em Alta Floresta d’Oeste, Parecis, Rolim de Moura, Primavera de Rondônia, Vale do Paraíso, Cujubim e Guajará-Mirim. O Governo já trabalha para que outros municípios também sejam contemplados com unidades do Cras.

São 855 atletas participando dos Jogos

JOER

No município, o Governo de Rondônia também realiza a fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia, o Joer. A abertura dessa fase no Cone Sul  ocorreu na noite de quarta-feira (21). Houve apresentação das delegações participantes, a passagem com a tocha, acendimento da pira olímpica e apresentações culturais. As competições seguem em Cerejeiras até domingo (25), com a participação de 855 atletas.
MAIS OBRAS
O governador Marcos Rocha destacou, também, as obras municipalistas do Governo de Rondônia, que têm ajudado no desenvolvimento dos municípios com diversas obras como construção de praças, calçadas, implantação de  iluminação de LED e asfalto.
Em Cerejeiras, o Governo executa a construção de calçadas e de uma praça, para tornar a cidade mais estrutura para moradores e visitantes, além de investir em diversos eixos de progresso para o município, a exemplo da educação e saúde. “Esses investimentos em Cerejeiras e nos demais municípios estão sendo possíveis porque Rondônia está com uma economia equilibrada, o que permite a realização de tantas obras. Nossa meta é tornar o nosso Estado mais próspero, o melhor lugar para viver e trabalhar do Brasil”, concluiu Marcos Rocha.

Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça

Assistência Social, Economia, Esporte, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Governo Itinerante, Inclusão Social, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade