Governo de Rondônia
18/04/2024

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com seis mil atendimentos, programas estaduais foram atração à parte na 10ª Rondônia Rural Show

29 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

 

Equipe da Seas recepcionava os visitantes, enquanto a secretária Luana cumpria agenda de negócios com o governador Marcos Rocha

Com uma média de mil visitantes por dia, o estande da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas foi um dos mais procurados nos seis dias da Rondônia Rural Show Internacional, evento promovido pelo Governo do Estado, no período de 22 a 27 de maio, em Ji-Paraná, que em sua 10ª edição bateu recorde em negócios, ultrapassando os R$ 3,5 bilhões. Os mais de seis mil atendimentos foram realizados, tanto no espaço onde a Seas expôs parte de seus programas socioassistenciais quanto nas abordagens das equipes ao público que chegava ao Centro Tecnológico Vandeci Rack, e pode conhecer as ações desenvolvidas em Rondônia e ainda, sanar dúvidas sobre os programas.

Para o governador Marcos Rocha, a participação da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social em eventos desse porte é importante para a promoção da inclusão social, pois apesar de Rondônia despontar como um Estado em franco desenvolvimento, com menos pessoas desempregadas, ainda existem famílias que necessitam do apoio governamental para saírem da situação de vulnerabilidade. “As ações da Seas atendem à proposta do Governo de dar suporte para que mais pessoas saiam da linha de pobreza, sendo qualificadas profissionalmente e, desta forma, consigam garantir sua própria renda nas diversas frentes de trabalho ofertadas ou em processo de abertura”, citou.

Enquanto a secretária da pasta e primeira-dama, Luana Rocha acompanhava o governador nas reuniões de negócios e visitas aos espaços da maior Feira do agro da região Norte, a equipe da Seas ficou responsável pela recepção dos visitantes no estande e em outros pontos do evento, distribuindo materiais informativos e detalhando cada programa e seu público-alvo.

“São vários programas que o Governo de Rondônia está disponibilizando à população e este é um momento importante para que as pessoas possam ter acesso, diretamente e também receber acompanhamento psicossocial, com as nossas equipes”, destacou a secretária.

Entre os visitantes, estava Michele Carvalho, de Porto Velho, que afirmou ter visto o trabalho da Seas nas redes sociais, mas só no estande descobriu a quantidade de programas que o Governo do Estado oferece para a população. “Adorei conhecer o kit maternidade do Mamãe Cheguei, com itens necessários para um bebê e indispensáveis às mães carentes.O Governo de Estado está de parabéns por ter a sensibilidade, quanto ao olhar pelas pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade e de criar e executar esses programas, e espero que continuem”, reforçou.

Para a visitante, Naiara Correia, que mora em Costa Marques, todos os programas ajudam muito no tocante aos auxílios dados. “Achei muito importante a divulgação da Seas na Feira. Eu mesma não conhecia todos os programas e fiquei surpreendida com a quantidade de ações que o Governo de Rondônia tem para ajudar as famílias e trazer acolhimento às crianças, mulheres e idosos. É muito importante a informação, esse vínculo e acessibilidade para a população”, pontuou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Allini Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cidadania, Economia, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo