INVESTIMENTO

Centros de Referência de Assistência Social construídos pelo Governo de Rondônia são inaugurados

31 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Em Guajará-Mirim, Luana Rocha destacou o trabalho do governo para garantir proteção social às famílias vulneráveis

Sete Centros de Referência de Assistência Social – Cras construídos, conforme convênio assinado pelo Governo de Rondônia com as prefeituras, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, foram inaugurados. Ao todo serão construídos 20 Cras em todo o Estado, os demais encontram-se em fase de licitação ou construção. Os investimentos, ultrapassam R$ 7 milhões e são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – Fecoep, vinculado à Seas. O objetivo é garantir o suporte aos cidadãos para superação das dificuldades socioassistenciais.

O governador Marcos Rocha ressalta a relevância dos investimentos realizados na área da Assistência Social e da parceria com os municípios.

“Firmamos o convênio com as prefeituras para ampliar as unidades dos Cras e garantir o acesso da população aos programas sociais e serviços disponibilizados pelo Poder Público. É necessário colocarmos em prática, de fato, a garantia da proteção social a esses cidadãos”, explicou

Na inauguração da unidade de Guajará-Mirim no sábado (25), a secretária da Seas, Luana Rocha destacou o compromisso em atender a população mais vulnerável. “A assistência social é prioridade, pois aqueles que estão em situação de vulnerabilidade merecem oportunidade de terem suas vidas transformadas por meio dos programas sociais”, disse secretária.

Além de Guajará-Mirim, já foram inaugurados os Cras de Rolim de Moura, Primavera de Rondônia, Vale do Paraíso, Cujubim, Alta Floresta d’Oeste e Parecis. Das 13 unidades em andamento, três serão construídas em Porto Velho e as demais em: Costa Marques, Colorado do Oeste, Buritis, Cerejeiras, Machadinho d’Oeste, Cacoal, Rio Crespo, Nova Mamoré, Cabixi e São Miguel do Guaporé. A maior parte dos recursos é proveniente do Governo do Estado em contrapartida com as prefeituras.

Texto: Veronilda Lima
Fotos: Thaíssa Brandão

Assistência Social, Cidadania, Convênios, Direitos, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade