CASA POPULAR

Candidatos a beneficiários de imóveis do Porto Bello I terão endereços sorteados nesta quarta-feira, em Porto Velho

04 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

São 272 candidatos a beneficiários do Residencial Porto Bello I em Porto Velho, que irão obter os futuros endereços

Em solenidade marcada para as 10h desta quarta-feira (5), o Governo de Rondônia realizará, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, sorteio de endereço dos 272 candidatos a beneficiários dos apartamentos do Residencial Porto Bello I, localizado na zona Leste de Porto Velho. Após esta etapa, que acontecerá no Teatro Guaporé, serão feitas a vistoria, geração e assinatura do contrato e, por fim, a entrega das chaves.

Para o sorteio do endereço são necessários documentos pessoais, como CPF e RG. A Coordenação de Habitação da Seas informou que, o acesso ao local será preferencialmente aos candidatos a beneficiários listados no edital nº 11/2023/Seas-Cohab publicado no Diário oficial da segunda-feira (3).

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou a importância da parceria do Estado, Governo Federal e prefeitura. “Sabemos que há uma demanda grande por imóveis em Rondônia e que as pessoas sorteadas estão ansiosas para receberem a chave, por isso, trabalhamos bastante para entregar estes apartamentos”, explicou.

O Residencial Porto Bello é composto por quatro condomínios, cada um contendo 272 apartamentos, construídos pelo Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Velho. Já foram entregues os empreendimentos II, III e IV. A seleção dos beneficiários também foi de responsabilidade da Seas.

Entre os critérios para ser beneficiário de imóvel estão: possuir renda compatível com o Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV e não ter residência própria.

A secretária de Estado da Assistência Social informa que os beneficiários deverão estar atentos a algumas regras. “Os beneficiários devem estar atentos que é proibido vender, alugar, emprestar, doar, ceder ou deixar o apartamento vazio por muito tempo. Se isso ocorrer, poderão perdê-lo”, alertou.

Texto: Veronilda Lima
Fotos: Frank Néry

Assistência Social, Edital, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Habitação, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade