Governo de Rondônia
22/06/2024

SOLIDARIEDADE

Campanha humanitária do Governo de RO coleta arrecadações nos municípios e segue para o RS

16 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A mobilização foi feita pelas 40 secretarias do governo de Rondônia nos municípios

O carregamento das contribuições de Porto Velho para as vítimas da enchente, que atinge o Estado do Rio Grande do Sul, seguiu para o município de Ariquemes na manhã de quarta-feira (15), passando por Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste e marcando o início de uma operação coordenada pelo governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO). Em uma demonstração de solidariedade e cooperação entre estados, o governo de Rondônia organizou a arrecadação de donativos, entre eles: alimentos, água, roupas, calçados, materiais de limpeza e higiene que seguirão para o estado sulista, em um caminhão do CBMRO e em uma carreta bitrem.

Na região do Vale do Jamari, o 5° Grupamento de Bombeiro Militar coordenou a recepção das doações dos municípios, entre eles, Ariquemes, Machadinho d’Oeste e Buritis. O 1° tenente do 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ariquemes, Paulo Palma, explicou como foi realizado o trabalho na região. “Recebemos essa missão do governo do Estado, de arrecadar os donativos na região do Vale do Jamari, com muito empenho de toda Corporação. As doações chegaram e aqui nós fizemos a triagem para facilitar o trabalho quando chegarem lá”, afirmou.

Governo do estado reforça ajuda humanitária para famílias do RS

A mobilização foi feita pelas 40 secretarias do governo do estado, e foram disponibilizados diversos pontos de coleta, tanto na capital quanto nos municípios, onde a população pode levar as doações. A secretária executiva regional de Ariquemes, Benedita Aparecida de Oliveira ressaltou o empenho de toda a população do Vale do Jamari em contribuição com esta ação. “Ficamos muito felizes em ver que a comunidade local aderiu a campanha feita pelo governo de Rondônia, assim, agradecemos a população da região pela solidariedade”, ressaltou.

O comboio de coleta das doações irá passar, ainda, pelos municípios de Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena.

RESGATE ÀS VÍTIMAS

Além das doações com materiais, uma equipe aérea especializada em salvamento do Corpo de Bombeiros Militar está no Rio Grande do Sul, oferecendo atendimentos aeromédicos. Os bombeiros que seguiram por via terrestre se integraram às equipes de resgate locais, reforçando a solidariedade entre os estados diante da adversidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Malta
Fotos: Mateus Gonçalves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ariquemes, Assistência Social, Cacoal, Governo, Governo Fez e Faz, Jaru, Ji-Paraná, Municípios, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Região Vale do Jamari, Rondônia, Sociedade, Solidariedade, Vilhena


Compartilhe


Pular para o conteúdo