Governo de Rondônia
27/04/2024

PROGRAMA ESTADUAL

Cadastro dos beneficiários do Prato Fácil iniciará nesta segunda-feira, em Porto Velho

30 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cadastro biométrico foi realizado de 5 a 19 de junho, no restaurante credenciado ao programa Prato Fácil, no município de Vilhena

Depois de concluir o plano piloto no restaurante credenciado ao programa estadual Prato Fácil em Vilhena, onde 300 refeições são ofertadas diariamente, de segunda a sexta-feira, ao custo de R$ 2 para pessoas vulneráveis com Cadastro Único – CadÚnico, o Governo do Estado iniciará, na segunda-feira (3), o cadastramento dos beneficiários de Porto Velho, no sistema biométrico.

O trabalho será feito pela equipe da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, idealizadora do Prato Fácil, em parceria com a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, que desenvolveu o sistema.

O governador Marcos Rocha disse que, “nossa proposta com o sistema biométrico é tornar mais rápido o atendimento ao público e atender um maior número de pessoas”, acrescentando que, as pessoas não precisam se preocupar com este cadastro, pois ele será feito no próprio estabelecimento, onde diariamente se alimentam ou buscam suas refeições.

O cadastramento dos beneficiários do programa foi realizado em Vilhena de 5 a 19 de junho. Na Capital, o prazo será de 3 a 20 de julho pelo fato de haver 28 restaurantes habilitados para atender ao programa. Em dois anos de funcionamento o Prato Fácil já ofertou mais de 1,6 milhão de refeições nutritivas, em 38 estabelecimentos em todo o Estado, ao custo de R$ 2 para as pessoas do CadÚnico.

A secretária da Seas explicou que, “o foco do Prato Fácil direciona-se às pessoas que possuem renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC, bem como aposentados com renda de até um salário mínimo”. Confira o cronograma em anexo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Marcilene Moura
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cidadania, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo