Governo de Rondônia
27/04/2024

SISTEMA DE BIOMETRIA

Beneficiários do Prato Fácil serão cadastrados para atendimento mais rápido e seguro nos restaurantes credenciados

30 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Proposta do Governo é tornar mais rápido e segura a entrega das refeições aos beneficiários nos restaurantes credenciados

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento à população beneficiária do programa estadual Prato Fácil, o Governo do Estado implantará o sistema biométrico, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, nos restaurantes credenciados. Além de tornar o processo de vendas das refeições mais ágil, diminuindo o tempo de espera nas filas, o novo sistema garantirá também, mais segurança, evitando a incidência de fraudes.

O projeto foi desenvolvido pela Seas, em parceria com a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic. O plano piloto será iniciado em Vilhena, onde há um restaurante credenciado, responsável pelo fornecimento de 300 refeições de segunda a sexta-feira.

O governador Marcos Rocha adiantou que, “assim como ocorreu com o programa Prato Fácil, que foi expandido de Porto Velho para outros cinco municípios, uma vez consolidado o sistema de biometria em Vilhena, haverá expansão também à Capital, onde existem 28 restaurantes credenciados, bem como para as três unidades de Ariquemes, as duas de Cacoal, as três de Guajará-Mirim e a de Ji-Paraná, pois nossa intenção é facilitar o acesso e com maior rapidez”, adiantou.

CADASTRAMENTO

Para que o projeto seja implementado a partir do segundo semestre deste ano, a Seas realizará capacitação dos servidores da Gerência Regional e posteriormente fará o cadastramento dos beneficiários do programa, na segunda-feira (5) e segue até dia 19 de junho, no restaurante credenciado, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, 6360, Bairro Jardim Eldorado.

Em dois anos de funcionamento, o programa estadual já ofertou mais de 1,5 milhão de refeições nutritivas, ao custo de R$ 2,00 às pessoas com cadastro no CadÚnico, que possuem renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo; ou que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC, e aposentados com renda cujo valor não seja superior a um salário mínimo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Edcarlos Carvalho e Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cidadania, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo