27/04/2024

RECREAÇÃO

Atividades no Parque da Cidade, em Porto Velho, marcam a comemoração dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

15 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Crianças participam de atividades  em alusão ao dia do ECA

Crianças participam de atividades em alusão ao dia do ECA

Em alusão aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) comemorado no dia 13, o Conselho e o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) realizaram diversas atividades no Parque da Cidade, em Porto Velho, voltada às crianças, adolescentes e jovens.

“Nosso intuito é mobilizar e toda a comunidade em defesa dos direitos da infância, fazer com que o Estatuto seja de fato aplicado em nossa sociedade. Estamos trabalhando para desenvolver uma política consistente para o Estado de Rondônia, que permaneça firme mesmo quando houver a mudança de gestão, uma política que atenda a garantia de direitos para as crianças e adolescentes”, destacou a secretária de Assistência Social de Rondônia, Valdenice Domingos.

A gerente de Políticas Públicas para Crianças e Jovens, Ana Karla Feitosa, falou sobre a parceria da Seas no fortalecimento de ações e políticas voltadas à garantia de direitos.  “A Seas vem atuando fortemente na parceria com a rede de proteção de crianças, adolescentes e jovens principalmente no que diz respeito à exploração do trabalho infantil, abuso sexual de crianças e adolescentes e medidas socioeducativas”, frisou.

Dentre as atividades desenvolvidas no Parque da Cidade, houve o projeto “Leituras ao Vento”, coordenado por Maristela Barroso, que é mestranda em educação, da cidade de Maringá, declamação do ECA e atividades recreativas com revoadas de pipas, cirandas, danças, músicas, pinturas e desenhos.

Neste dia foi distribuída uma Carta elaborada pelo Fórum e Conselho Estadual  de Direitos de Crianças e Adolescente  sobre o substitutivo da Comissão Especial da PEC 171/93 referente a Redução da Maioridade Penal.

Anexo: CARTA-CONTRA-REDUÇÃO.doc Download

Texto: Luana Lopes