Governo de Rondônia
14/07/2024

BOAS PRÁTICAS

Adesão ao Programa de Integridade reafirma engajamento da Seas com a transparência e ética na gestão dos recursos públicos

21 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A cerimônia de adesão ao Proin foi realizada no auditório Jerônimo Santana

Com o intuito de consolidar o compromisso dos órgãos governamentais com a integridade e boa governança, a Controladoria-Geral do Estado de Rondônia (CGE) entregou mais um certificado de adesão ao Programa Rondoniense de Integridade (Proin), desta vez, para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), em uma cerimônia realizada na quarta-feira (19), no Auditório Jerônimo Santana. 

O Proin é uma iniciativa destinada a fortalecer a ética e integridade no serviço público, promovendo a implementação de boas práticas de governança, além do combate e prevenção à corrupção. A adesão ao programa é um compromisso das secretarias e órgãos estaduais com a transparência, eficiência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

Durante a cerimônia, o controlador-geral do Estado, José Abrantes de Aquino evidenciou a importância do programa e o compromisso da Seas com a integridade. “A adesão ao Proin é um avanço para o estado de Rondônia. A Controladoria-Geral do Estado trabalha para promover a integridade e transparência em todas as esferas da administração pública. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ao aderir ao programa, demonstra seu compromisso com esses valores fundamentais, garantindo que os recursos destinados à assistência e ao desenvolvimento social sejam utilizados de forma ética e eficiente”, pontuou.

A secretária da Seas expressou satisfação com a adesão ao Proin

A secretária da Seas, Luana Rocha expressou satisfação com a adesão ao Proin, ressaltando a relevância da integridade nas atividades da secretaria. “A Seas tem um papel vital no apoio às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Ao aderirmos ao programa reafirmamos nosso engajamento com a transparência e a ética na gestão dos recursos públicos. A integridade é um valor essencial para garantir que nossa atuação seja sempre em benefício da sociedade,” ressaltou.

Com a entrega do certificado de adesão ao Proin, a Seas junta-se a outras secretarias e órgãos do governo estadual que já integram o programa, e reafirma o empenho do estado de Rondônia com a integridade e a boa governança. A expectativa é que a adesão traga resultados para a gestão pública e à sociedade rondoniense, promovendo um ambiente administrativo cada vez mais transparente e eficiente.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirna Carolina
Fotos: Larissa Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Transparência


Compartilhe


Pular para o conteúdo