Governo de Rondônia
27/04/2024

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ações do “Rondônia Cidadã” contemplam moradores de Presidente Médici neste sábado e domingo

04 de março de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Prestação de serviços à população acontece também com orientações quanto aos cuidados contra a covid-19

A população do município de Presidente Médici receberá no próximo sábado (5) e domingo (6) as ações de cidadania de mais uma edição do projeto “Rondônia Cidadã”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e instituições parceiras estaduais e do terceiro setor.

Durante os dois dias, o atendimento no município será feito na Escola Estadual Professor Paulo Freire, no Bairro Ernandes Gonçalves, das 8 horas às 17h30 (sábado) e das 8 horas às 14 horas (domingo). A prestação de serviços à população acontece também com a adoção de cuidados contra a covid-19.

Na edição do último fim de semana, realizada no distrito de Jaci-Paraná, pertencente ao município de Porto Velho, foram efetuados 437 atendimentos diversos, sendo mais procurada a emissão de Registro Geral (RG) com 96 expedições, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), 57 e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital, no total de 55 emissões.

Orientações nutricionais fazem parte dos serviços ofertados pela Seas no “Rondônia Cidadã”

Iniciado em 2019, com a denominação de “Seas Cidadã”, o projeto já teve oito edições, duas delas realizadas no distrito de Extrema (2019 e 2021), também pertencente a Porto Velho, e uma no município de Guajará-Mirim (2021).

A partir de 2022, considerando a abrangência das ações e as instituições envolvidas, o projeto passou a se chamar “Rondônia Cidadã”, iniciando as atividades pela zona Leste da Capital (29 e 30 de janeiro), em seguida Pimenta Bueno (5 e 6 de fevereiro), zona Sul da Capital (12 e 13), Cacoal (19 e 20) e Jaci Paraná (26 e 27).

Depois de Presidente Médici o projeto terá mais uma edição em Porto Velho, desta vez no Bairro Nacional, dias 12 e 13 de março.

Entre os serviços itinerantes que serão disponibilizados para a população de Presidente Médici, estão: emissão da 1ª e 2ª vias da RG, solicitação da 2ª via de Certidões de Nascimento e Casamento, assessoria jurídica da Defensoria Pública do Estado (DPE), renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), educação no trânsito, apresentação e cadastramento no programa “Geração Emprego”, emissão do Passe Livre para idoso e pessoas com deficiência, Carteira de Trabalho Digital, informações sobre o Seguro Desemprego e demais orientações; confecção de currículos, orientação nutricional, entrega de Kits “Mamãe Cheguei”, cadastramento no CadÚNico, orientações jurídicas nas Relações de Consumo, educação ambiental, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf – Mulher e Jovem), Previdência Social (Assegurado Especial Rural), apresentação do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (Proampe) e plataforma digital, orientações sobre acesso a microcrédito produtivo e orientado, atendimento direto ao público, com abertura de processos, cadastro na Plataforma “Não me Perturbe”, entre outros.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Thaissa Brandão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cerimônia, Distritos, Ecologia, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Legislação, Meio Ambiente, Previdência, Rondônia, Saneamento, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia, Terceiro Setor, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo