Governo de Rondônia
Wednesday, 27 de October de 2021

Economia Solidária

3ª Conferência Estadual de Economia Solidária começa nesta quarta-feira

24 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Logo Conferência EcosolO Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nos próximos dias 25, 26 e 27,  a  3° Conferência Estadual de Economia Solidária com o tema: “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”.

Durante todo o mês de junho foram realizadas as etapas territoriais nos  sete Territórios da Cidadania e Identidade de Rondônia, onde foram eleitos os delegados que irão participar da etapa estadual.

“O objetivo do Governo do Estado ao realizar esta conferência é o de sensibilizar os setores da administração pública estadual e municipal, o setor privado, instância de controle social e democrático e a sociedade em geral em torno do contexto da Economia Solidária”, destaca o titular da Seas, Márcio Felix.

A programação da Conferência conta com um painel temático de Contextualização e Balanço Nacional de Economia Solidária a partir do texto orientador da  III Conferência Nacional de Economia Solidária, que será abordado por Ari Moraes, representante da Secretaria Nacional de Economia Solidária.

A abertura do evento será às 18h, no dia 25 (quarta-feira), no Hotel Rondon em Porto Velho.

Economia Solidária

Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.

A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes - Assessoria Seas
Fotos: Arquivo Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe