18/07/2024

FONSEAS

Secretária de Rondônia é eleita vice-presidente da Região Norte do Fórum Nacional de Assistência Social

12 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A titular da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Valdenice Domingos, foi eleita vice-presidente da região norte do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social (Fonseas). A escolha de seu nome aconteceu na última reunião realizada na segunda (9) e terça-feira (10), em Brasília.

Secretária Valdenice atribuição resultado da eleiçãoé ao trabalho do governo estadual na área da assistência e do desenvolvimento social

O Fonseas é formado pelos gestores estaduais da área de assistência social de todo o País, representa um importante mecanismo na gestão colegiada da Política Nacional de Assistência Social; e também é um espaço de socialização de informações com a apresentação de desafios e ideias inovadoras. No Fórum, os representantes debatem e deliberam sobre as ações prioritárias do governo federal no campo da assistência social.

Para a secretária Valdenice Domingos, a escolha se deve ao trabalho que o governo de Rondônia vem realizando na área da assistência e do desenvolvimento social, com base em políticas específicas. “Rondônia ganha projeção no cenário nacional com o objetivo de auxiliar o governo federal e os municípios na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), entre outras políticas”, afirmou a secretária.

O segundo Encontro Nacional do Fonseas teve o objetivo de oportunizar um debate aprofundado das especificidades e competências dos estados e Distrito Federal, na direção da qualificação e consolidação do Suas, que trata do contexto de construção coletiva do Plano Decenal e, consequentemente, a repactuação das prioridades para o pacto de aprimoramento do sistema único nos estados.

Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais